n':

PUBLICIDADE

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Marcelinho marca duas vezes e Noroeste cede empate ao Grêmio Osasco


Por Juliano Gomes
Marcelinho aproveita rebote para marcar o primeiro, dos dois gols para o Noreoste
Foto: Bruno Freitas / ECN

Debaixo de forte chuva e queda de energia Noroeste deixa cair o desempenho e cede empate ao Grêmio Osasco na noite desse sábado (17) no Alfredo de Castilho. 


Dois tempos distintos e quase uma derrota, isso devido aos momento de vacilo da equipe noroestina de durante todo o primeiro tempo jogou pressionando o adversário em seu campo de defesa, impondo postura ofensiva e agressiva principalmente em jogadas pelas laterais do campo.

nem mesmo a tarde inspirada do zagueiro e xodó da torcida Marcelinho fez com que a equipe bauruense conquistasse a vitória em seus domínio e pulasse para a vice-liderança da competição, mas o importante ponto manteve a equipe de Alberto Félix na zona de classificação ocupando o quarto lugar na classificação geral.

O jogo

Logo no início da etapa, o Noroeste desceu em velocidade pelo lado direito do campo de ataque com o veloz atacante Wellington, que ganhou no jogo de corpo e na entrada da grande área, bateu rasteiro na saída do goleiro do Grêmio aos 2 minutos.

Ofensivo no início da etapa, o Noroeste explorava as beiradas do campo com o trio ofensivo formado por Leandro Oliveira, Vilson e Wellington, buscando cruzamento na linha de fundo e em uma dessas jogadas, o zagueiro Jean Pierre recebeu passe pelo lado direito, efetuando o cruzamento mas a bola passou rente a trave direita e se perdeu pela linha  de fundo.

Xodó da torcida noroestina, Marcelinho abre o marcador aos 13 minutos aproveitando cruzamento de Leandro Oliveira para colocar o Norusca em vantagem no marcador.

Após jogada trabalhada pelo centro de campo do ataque noroestino, Leandro Oliveira recebe passe pelo meio de Vilson e lança Wellington que dentro da grande área, que tocou na saída do goleiro, fazendo os segundo gol, mas o assistente assinalou impedimento aos 20 minutos jogados da primeira etapa.

Jogadores alvirrubros comemoram com a torcida o gol do zagueiro na abertura do placar
Foto: Bruno Freitas / ECN

O Grêmio Osasco chegou pela primeira vez ao ataque aos 28 minutos após torca de passes no centro de campo, Danrley recebeu ótimo passe, dribla Ferreira mas a bola escapa dos pés se perdendo pela linha de fundo.

No inicio da segunda etapa, aos 2 minutos, o Grêmio Osasco chegou ao gol de empate. Após cobrança de falta pelo lado direito do campo de ataque em bola alçada na grande área, Pablo desvia de cabeça e a bola entra no canto direito de Ferreira igualando o marcador.

O Noroeste respondeu ofensivamente aos 7 minutos após Lucas Hipólito fazer cruzamento e Wellington cabecear com perigo e a bola passa rente a trave direita de Cleiton aos 8 minutos.

Aos 28 minutos do segundo tempo, a parida precisou ser paralisada devido a queda de energia nos refletores que ficam ao lado do complexo Damião Garcia. Após 18 minutos de paralisação, a partida reiniciou de onde havia parado, com a equipe Osasquense cobrando escaneio que a zaga noroestina afastou.

No tempo corrido, aos 33 minutos, o Noroeste voltou a assustar em chute de longa distância do volante Maicon Douglas. Novamente ofensivo, o Noroeste chegou ao segundo gol com Marcelinho marcando seu segundo na partida, aproveitando rebote da defesa do Osasco e batendo com firmeza no centro do gol colocando o Norusca em vantagem mais uma vez na partida aos 39 minutos.

O Noroeste que vinha melhor na retomada do período, sofreu o gol de empate novamente em bola parada. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Paulo Brumatti sobre mais que a marcação e cabeceia firme no canto direito de Ferreira que só acompanhou a bola entrar no fundo do gol aos 42 minutos.

Já nos acréscimos, o Noroeste perdeu ótima chance de marcar o terceiro após Vilson receber passe perfeito, ser empurrado pelo marcador, mas preferiu seguir com a jogada e desperdiçou o lance facilitando a defesa do goleiro Cleiton.

Antes do apito final, Gindre recebeu o passe pelo lado esquerdo, no bico da grande área, foi para a jogada individual e finalizou sem perigo.

Momento mais aguardado

Na próxima quarta-feira, o Noroeste encara o dérbi, no estádio Alfredo de Castilho as 20h, diante do Marília AC que na rodada foi goleado pelo Taboão da Serra pelo placar de 4 a 0 e ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento com 11 pontos. Com o empate, o Noroeste chegou a 18 pontos e ocupa a quarta colocação, já o Grêmio Osasco que foi a 14 pontos e passou a ocupar a décima terceira posição na classificação geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário