n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Premiações agitam pré-temporada do futebol amador

Por Juliano Gomes
Placa de homenagem ao vencedor do prêmio Top Gol do ano de 2016
Foto: Arquivo TNRB

Após o término das temporadas do futebol amador bauruense, premiações individuais movimentam os bastidores e ganham força com a preferência do público.



Desde 2015 o blog esportivo Tá na rede Bauru lançou a premiação Top Gol, onde é eleito através de votações na internet o gol mais bonito da temporada e a cada ano, com as mudanças para melhor definição, a premiação vem caindo no agrado do público que prestigia a modalidade.

No ano de 2017, a mais nova ideia colocada em prática, foi a escolha do craque de cada competição, sendo considerado os campeonatos adultos, como as 1ª e 2ª divisões da Liga Bauruense de Futebol Amador e as Copas Semel e Golden Master (competição para jogadores acima de 40 anos exceto goleiros que podem atuar acima de 30).

As votações para a escolha do Craque da Galera, como foi intitulada a premiação aconteceram no período de 7 de janeiro e 7 de fevereiro de 2018, ficando a critério do público a escolha de apenas um nome por competição que tenha se destacado se ornando o craque da competição em que disputou.

Findado o período de votações, ficou definido, na primeira edição os vencedores por modalidade, sendo eles: Papelão, centroavante do Comercial EC que foi artilheiro da última edição da Copa Semel ao marcar 40 gols e preferido pelo público com 25 votos. Na segunda colocação com 6 votos, ficou o meio-campista Murilo que defendeu o Parquinho FC na conquista do título de 2017 e em terceiro lugar, houve empate em 5 votos entre o também meio-campista Diego DH que defendeu o Beija-Flor e foi anunciado pelo Comercial e o volante Ricardo Lopes, campeão com o Parquinho FC.

Na categoria Master, a preferência do público resultou em empate entre dois atletas que somaram 12 votos cada, sendo o atacante Bezerra que foi campeão com o São Domingos e o goleiro Tutty, destaque da equipe do Dionízio FC, vice-campeão de 2017. Na segunda colocação com 10 votos ficou o zagueiro Tiziu que defendeu a equipe do Parquinho FC e em terceiro lugar empatados com 4 gols, ficaram o zagueiro do São Domingos Jorjão e o atacante do São Domingos Biro que foi o artilheiro da equipe na competição.

Pela Liga Bauruense 1ª divisão, o craque da galera ficou empatado entre dois atletas com 11 votos, sendo eles o atacante Paulão artilheiro do campeonato com 24 gols e que defendeu o Vila Nova FC, junto com o lateral-direito Érick, campeão pelo EC Vitória. Na segunda colocação, o goleiro André Fragoso do EC Vitória recebeu 9 votos e em terceiro lugar, o centroavante do EC Vitória Dodô recebeu 7 votos do público.

Na 2ª divisão, o preferido pelo público disparou na liderança e ficou com o atacante Wellitinho que defendeu as cores do GE Bela Vista recebendo 26 votos. O segundo colocado foi o goleiro Josinei, campeão com a Mulekadinha da Indepa recebendo 9 votos enquanto o meio-campista Bugrinho que atuou pelo União Gasparini e recebeu 7 votos.

Os vencedores receberão o reconhecimento da equipe esportiva Tá na rede Bauru em local e data a confirmar pelo idealizador do prêmio.

Top Gol 2017

Na reta final das votações, o prêmio Top Gol que está na sua terceira temporada de forma ininterrupta iniciou em Dezembro com a paticipação de 12 conmcorrentes ao título de gol mais bonito do futebol amador.

Nathan Fideris foi o vecencedor da segunda edição do Prêmio no ano de 2016
Foto: Arquivo Pessoal

Na primeira fase foram aproximadamente 700 votos válidos que classificaram os três mais votados para a fase decisiva, que não sofreu aleração e continua recebendo votos para definir o vencedor da temporada 2017.

Para que sejam validados os votos, o público deverá ir até a página do blog na rede social facebook e no vídeo dos finalista, comenta a hashtag somado ao nome do jogador escolhido, ex: #NomedoJogador e já esará computado, O período de validade é até o próximo dia 10 de março quando se encerram as votações e será divulgado em nossos canais o vencedor do ano de 2017. Os finalistas são o zagueiro Léo, mais votado na primeira fase, o lateral-esquerdo Edson e o meia Diego DH.

Troféu Ligado no Esporte

No último sábado, foi realizado na sede da rádio Jovem Pan News Bauru (antiga Auri-Verde) a definição dos laureados  da 39ª edição do oscar do esporte que em todos os anos é apresentado pelo radialista e idealizador Ubiratan Silva.

Na ocasião foi escolhido em lista tríplice os vencedores no futebol amador e também nos esportes profissionais da cidade de Bauru (EC Noroeste, Vôlei Bauru, Bauru Basket e AA FIB Futsal).

No futebol amador, os escolhidos foram o goleiro Yuri (Parquinho FC), na lateral-direita o vencedor foi o atleta Luquinha, do Comercial EC que tem como unção de origem a lateral-esquerda. A dupla de zagueiros foram André Carioca (Parquinho FC) e Léo (EC Vitória)   lateral esquerda Marcelo Santos. Na função de volante foram eleitos Ricardo Lopes (Parquinho FC) e Juninho (Comercial EC); como meio campistas, Murilo (Parquinho FC) e Jorginho (AE 100% Gasparini); no ataque, Papelão (Comercial EC)  foi eleito novamente ao lado de Cortez (Parquinho FC) que nesse ano está defendendo o Batatais na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico foi o Nino, campeão com EC Vitória e dirigente foi o Emerson Marson, popular Bilão (Comercial EC). Árbitro foi Ricardo Fabris Fontes (Semel) e auxiliar Elcio Floriano Magalhães da Costa.

Para votar no Top Gol você pode acessar nossa página no facebook, lembrando que o prazo se encerra no próximo dia 10/3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário