n':

PUBLICIDADE

domingo, 18 de março de 2018

Base do Noroeste efetiva 14 atletas do projeto social para o Paulista

Redação TNRB
Coordenador Luciano Sato, à esquerda com os garotos do projeto social
Foto: Bruno Freitas / ECN

Comissão técnica do sub-15 e sub-17, comandada por Luciano Sato, aproveita meninos da escolinha e os time já farão amistosos contra o São Paulo neste sábado, no CT de Cotia


O Projeto Social Noroestel, uma parceria entre o Esporte Clube Noroeste, a Semel e a Tel Telecomunicações, onde tem o objetivo socio-educativo e de tirar crianças das ruas, por meio do futebol, acaba de efetivar 14 atletas para as categorias de base do Norusca. Um deles é o goleiro Cristian, cujo maior sonho é ser jogador profissional. Ele conheceu o projeto social pelo Facebook do Noroeste, iniciou os treinos na escolinha, se destacou muito nos campeonatos e ganhou a chance de defender o Noroeste no disputadíssimo Campeonato Paulista, em 2018.

PROMOVIDOS

São eles, no sub-17, Lucas Nery (zagueiro), Lucas Thomsen (volante), Juninho (zagueiro), Gabriel (volante), Fabrício (lateral-esquerdo) e Marquinho (centroavante). No sub-15, integrados Cristian (goleiro), Ryan (lateral-direito), Kevin (volante), Lucas Balbino (lateral-direito), Matheus Barbosa (meia), Julio (lateral-esquerdo), Marinho (volante) e Gabriel Pepinha (atacante).

O técnico e coordenador Luciano Sato falou sobre a formação do elenco. Abrimos as portas para Bauru e região nas peneiras do mês de fevereiro, onde recebemos dezenas de crianças para avaliação, mas também, claro, não deixamos de lado os meninos que se destacaram no projeto que é feito na nossa 'casa', que é o Projeto Noroestel, que em 2018 completa quatro anos de existência", conta o treinador.

Ele destaca ainda que o objetivo do projeto não é revelar jogador, mas quem se sobressai, é aproveitado sim. "Muitos meninos vêm para treinar com o objetivo de aprender, se divertir, praticar uma atividade física em seu tempo ocioso, mas, nós enxergamos quem tem qualidade, porque aqui no projeto observamos eles todos os dias, e, sem dúvida, quem tem condições de virar jogador vai virar jogador. E quem não tem, com certeza vai seguir no caminho dos estudos, do bem, e vai ter uma carreira muito bacana, porque a gente cobra notas boas, rendimento e assiduidade escolar", disse Sato.

Para os pais interessados em inscrever seus filhos do Projeto Noroestel, deve se dirigir até a secretaria do estádio Alfredo de Castilho, das 9 às 14h ou das 14h às 17h, de segunda a sexta, para realizar a matrícula. O projeto é totalmente gratuíto. O telefone do clube é 3010-1963.

AMISTOSOS

Ainda de acordo com Sato, as categorias sub-15 e sub-17 do Noroeste têm três amistosos confirmados nos próximos dias. O primeiro já é neste sábado (17), às 9h, contra o São Paulo Futebol Clube, no Centro de Treinamento de Cotia (SP). Ambas as equipes jogarão simultaneamente. Luciano Sato é coordenador das duas idades, mas é técnico do sub-15. Já Alex Garcia é o treinador do sub-17.

Na quarta-feira (21) a comitiva viaja até Porto Feliz (SP), onde faz amistosos contra a base do Desportivo Brasil. Na quinta-feira (22) a base recebe, no Alfredão, o time Sort FC., do Japão, que realiza jogos no Brasil.

PAULISTA

No Campeonato Paulista sub-15 e sub-17, que começa já no dia 7 de abril, o Norusca terá em seu grupo 1 (total de nove), na primeira fase, Linense, Grêmio Prudente, José Bonifácio, Osvaldo Cruz, Talentos 10 e Tupã. A estreia noroestina será dia 7 de abril, contra o Tupã, em Bauru. Todos os jogos acontecem aos sábados pela manhã, a partir das 9h. Além de Luciano Sato e Alex Garcia, a comissão técnica do sub-15 e sub-17 é constituída do preparador de goleiros Rodolfo Romano, do preparador físico Guilherme de Paula, José Luiz "Dezinho", roupeiro, o supervisor de futebol Caio Tuler e o fisioterapeuta César Prando.

Fonte: EC Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário