n':

terça-feira, 27 de março de 2018

Clássico marca rodada inaugural da 1ª divisão da LBFA

Por Juliano Gomes
Equipes aguardam definição da organização quanto a horário e local da estreia
Foto: Arquivo / Tá na rede Bauru

Tradicionais na disputa dos campeonatos amadores de Bauru, Independência FC e Nacional AC se enfrentam logo na abertura da primeira divisão da Liga Bauruense temporada 2018.



Finalistas no ano de 2015 decidindo o título da temporada, a equipe do Galo da Cardia acabou levando a melhor ao ficar com o troféu de campeão depois de vencer a primeira partida da decisão e empatando a segunda, ambas realizadas no estádio Alfredo de Castilho em dezembro daquele ano.

No ano de 2016 porém, o Independência ficou com o título da temporada ao conquistá-lo de forma invicta, permanecendo imbatível até 6 de agosto de 2017 quando foi derrotado pelo Vila Nova FC pela contagem mínima.

Embora tenha feito uma sequência incrível na história da Liga, não foi o suficiente para levar o Gigante da Zona Oeste para as finais, já que a equipe acabou ficando no quadrangular de quartas de final ao ser derrotado pelo Naça por um a zero e se despedindo da competição.

Por outro lado, o Nacional, durante toda a primeira fase demonstrou futebol abaixo da média, oscilando na tabela de classificação, mas fazendo o suficiente para avançar de fase. Nas quartas, o Galo ficou com a vaga nas semi devido a vitória sobre o Indepa, porém se despediu ao ser eliminado pelo Complexo Mary Dota.

Encontros na temporada

No ano de 2017, Independência e Nacional se encontraram por três vezes e no primeiro confronto o Indepa, sem piedade goleou o Galo pelo placar de 4 a 0. No segundo duelo pelo returno da competição, ambas equipes ficaram sem marcar e o duelo terminou empatado. O triunfo do Nacional sobre o Independência aconteceu somente nas quartas, no momento mais importante de ambas equipes na temporada que deu a vaga na semifinal ao Galo.

Em 2018, Independência e Nacional já conheceram a data do encontro, que será no dia 8/4 ainda sem local e horário definido pela organização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário