n':

PUBLICIDADE

domingo, 11 de março de 2018

Duelo truncado e agressão no empate entre Noroeste e Rio Preto

Por Juliano Gomes
Equipe do noroeste foi mais ofensiva e criou as melhores oportunidades na partida
Foto: Bruno Freitas / ECN

Duelo no Alfredão debaixo de sol escaldante foi muito movimentado com diversas oportunidades para ambas equipes. Norusca segue firme no G-8.

O Noroeste foi a campo na manhã desse domingo pela décima sexta rodada do Campeonato Paulista quando enfrentou a equipe do Rio Preto que vinha de resultado positivo na última rodada. O Noroeste por sua vez buscava o reencontro com a vitória após conquistar empate "magro" em Guaratinguetá contra o Manthiqueira.

O jogo

No início do confronto, ambas equipes se estudaram muito buscando a melhor forma de chagar com precisão ao ataque, no entanto o primeiro gol saiu somente aos 35 minutos. Após falha do lateral Lucas Hipólito, o goleiro Ferreira fez difícil defesa, mas no rebote, Léo Ribeiro bate pro fundo do gol abrindo contagem.

Antes do final da etapa, o Noroeste chegou ao empate após jogada individual do meia Gindre, que no meio de dois marcadores, acertou um belo chute de perna esquerda marcando um golaço. O Norusca ainda teve ótima chance de sair em vantagem na etapa se não fosse a cabeceada do centroavante Jorge Mauá defendida pelo arqueiro do Jacaré.

Michel completou a linha de ataque e foi bastante acionado na partida
Foto: Bruno Freitas / ECN

Na segunda etapa em nova falha individual da defesa noroestina, dessa vez com Marcelinho, a bola sobrou para Maycon colocar o Rio Preto em vantagem novamente no placar aos 4 minutos. Sem muita demora, o Noroeste buscou novamente o empate aos 13 minutos com o centroavante Jorge Mauá em cruzamento de Vilson. 

Agressão

Melhor na partida, o Noreoste sofreu um baque aos 43 minutos quando o lateral Lucas Hipólito foi covardemente agredido com uma cotovelada no rosto em disputa de jogada aérea desferida pelo Caihame que havia acabado de entrar. Em ato displicente, o árbitro da partida José Guilherme Almeida Souza apenas apresentou cartão amarelo em lance que indiscutivelmente era pra cartão vermelho já que o mesmo havia presenciado o ato de agressão.

O jogador foi encaminhado ao UPA do Jardim Bela Vista onde recebeu atendimento médico e por ter ficado desacordado, permaneceu internado em observação mas passa bem conforme nota enviada pela assessoria de imprensa do clube.

O Norusca que chegou aos 27 pontos e permaneceu no sexto lugar da classificação geral volta a campo no próximo domingo (18) as 10h fora de casa quando encara o Monte Azul que aparece em 11º lugar na tabela após empate diante do Marília em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário