n':

PUBLICIDADE

segunda-feira, 26 de março de 2018

Noroeste é derrotado no encerramento da primeira fase

Redação TNRB
Airon ocupou a meta noroestina no último compromisso da primeira fase
Foto: Bruno Freitas

Já classificado, Norusca encerra a primeira fase na 6.ª colocação e terá pela frente dois jogos difíceis das quartas de final, primeiro em casa e depois fora, para tentar avançar rumo ao Acesso à Série A2 do Paulista 

O Noroeste bem que tentou vencer três adversários neste manhã de domingo, o forte e experiente Taboão da Serra, o sol escaldante e o gramado sintético, mas não obteve sucesso e saiu de campo com um revés de 2 a 0 diante do time da casa, no estádio Vereador José Ferez. Os dois gols foram marcados pelo meia Marcelinho. 

A partida foi válida pela 19.ª e última rodada da fase de classificação da Série A3 do Paulista, onde definiu os confrontos das quartas de final e os seis rebaixados. Entre os que caíram para a ultima divisão do estadual foi o principal rival noroestino, o Marília Atlético Clube (leia mais abaixo).

Noroeste e Taboão proporcionaram um jogo movimentado, mas muito truncado no setor de meio-campo. Na primeira etapa houve poucas chances reais de gol. E elas acabaram surgindo só no segundo tempo. Aos 9 minutos, após bola alçada na área do Norusca, goleiro Airon cortou, mas a bola sobrou nos pés do time adversário. O meia Marcelinho bateu forte de pé direito e abriu o placar, 1 a 0.

Na reta final, o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, que havia substituído o camisa 6 Ricardinho, fez falta e após reclamações, levou o vermelho e foi expulso. Com um a menos, o Noroeste até teve uma chance do empate, após ofensiva noroestina, com Gindre e Jorge Mauá, mas o time perdeu o gol.
Na sequência, já nos acréscimos, Taboão da Serra aproveitou um ataque rápido e fez o segundo gol, novamente com Marcelinho, que fez um belo gol.

QUARTAS DE FINAL DEFINIDAS

Com o resultado, Noroeste encerra a classificação na 6.ª posição, com 31 pontos, e vai encarar o Atibaia (3.º). O Taboão da Serra, já desclassificado, ficou na 10ª. colocação, com 27. A líder Portuguesa Santista pega o oitavo São Carlos. O vice-líder Capivariano enfrenta o sétimo Velo Clube. E o quarto colocado Desportivo Brasil mede forças com o Barretos. As datas e horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol na terça-feira, a partir das 15h.


A rodada definiu também o rebaixamento do principal rival do Noroeste. Jogando contra a União Barbarense, fora de casa, e tendo no gol adversário um volante, já que o goleiro havia abandonado o time, mesmo assim, o Marília Atlético Clube não conseguiu fazer os gols e empatou em 0 a 0. O resultado rebaixou a equipe alviceleste para a Série B, última divisão do Campeonato Paulista, de 2019.

Disputam a Bezinha, hoje com limite de idade sub-23, outros tradicionais times do Interior, como o XV Jaú, Comercial de Ribeirão, Paulista de Jundiaí e Catanduvense. O novato time de Bauru, Talentos 10, estreia neste ano de 2018. Apenas campeão e vice conseguem o acesse.

Fonte: EC Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário