n':

quarta-feira, 28 de março de 2018

Noroeste se reforça para fase decisiva da Série A3

Por Juliano Gomes
Ewerton Maradona em treinamento no grama do do Alfredo de CAstilho
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Clube anuncia a chegada de um meia e um lateral-esquerdo para disputa do mata-mata de olho na classificação para a semifinais. Primeiro desafio é o Atibaia.


Classificado para as quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista, o Norusca volta a campo nesse sábado as 19h para a primeira partida das quartas de final quando encara o Atibaia, sexto e terceiro colocados respectivamente.

Com todo o elenco disponível, o técnico Alberto Félix ganhou nessa semana mais duas importantes peças para reforçar o grupo nessa disputa, onde "começa um novo campeonato". Para o setor de meio-campo, o clube anunciou na segunda-feira a contratação de Ewerton Maradona, de 35 anos, que veio do URT de MG onde disputou a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Meia rodado e de experiência

Experiente, o meia acumula passagens por Atlético Mineiro, onde fez a base e foi profissionalizado somando um total de 12 anos no Galo. Ewerton defendeu ao longo de sua carreira clubes como o Ceilândia, Comercial, Caniçal-POR, Democrata de Sete Lagoas, Paulista, CRB, Uberaba, Cuiabá, Guarani, Tupi e Tombense, além de Araxá e Caldense. Seu último clube foi o URT, da elite do futebol de Minas, em 2018. A maior parte de sua carreira, inclusive, foi no futebol mineiro. 

Alex Afonso, gerente de futebol do Noroeste, falou sobre o novo reforço noroestino. "O Ewerton é um jogador experiente, que dá muita dinâmica de jogo e segura bem a bola. É um meia que chega muito bem dentro da área e é voluntarioso. Exerce uma função que estávamos carentes no elenco e tem qualidade para deixar os atacantes em condições de fazer os gols. Às vezes, quando o Leandro Oliveira não jogou ou não estava bem na partida, tivemos dificuldades de achar um substituto. Então, neste momento de decisão que estamos agora, precisamos ter alguém com a qualidade técnica e o bom passe do Ewerton", comenta.

Alex Cazumba chega para reforçar a lateral esquerda

Revelado pelo São Paulo FC, o lateral-esquerdo Alex Cazumba foi apresentado ao clube para suprir carências que o setor vinha encontrando e pela experiência que o atleta possuí, vai agregar muito à equipe nessa reta final da competição.

Experiente lateral-esquerdo já está integrado ao elenco e a disposição do treinador
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Com passagens por Passo Fundo, América-RN, o Nacional-AM e passou três temporadas no Botafogo-PB. O jogador também conta com passagens pelo Vitória, Operário-PR e no futebol grego, pelo Xanthi, além de atuar no LA Galaxy, na liga dos EUA. Jogou também no Juventude, Rio Claro, Figueirense, Ituano, Boa Esporte e Vila Nova. Seu último clube foi o Bahia de Feira.

O gerente de fuebol do alvirrubro, Alex Afonso comentou sobre a chegada do novo reforço. "O Alex Cazumba é um jogador experiente e que tem características importantes que preenchem as necessidades que temos no elenco. Jogou por grandes clubes e vai nos ajudar bastante", disse o gerente de futebol.

Casa cheia contra o Atibaia

Para o primeiro duelo das quartas, a diretoria do EC Noroeste promove a promoção de ingressos pelo valor de R$ 10,00 para o setor de arquibancada geral. A expectativa é mais de 6.000 pessoas possam comparecer ao jogo que sem dúvidas é o mais importante para o clube que inicia, em casa, a briga pelo tão sonhado acesso à Série A2. Os ingressos seguem sendo vendidos nos principais pontos.

A diretoria acredita no fator casa para vencer o primeiro duelo frente ao Atibaia e largar na frente na corrida pela vaga nas semifinais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário