n':

PUBLICIDADE

domingo, 18 de março de 2018

Nova derrota culmina em eliminação bauruense na Superliga Feminina

Redação TNRB
Após eliminação, atenção volta para a reformulação do elenco para nova temporada
Foto: Assessoria de Imprensa / Dentil/Praia Clube

Equipe bauruense foi derrotada por 3 a 0 pelas mineiras e está eliminada da competição. Processo de união com Sesi entra em pauta para a temporada 2018/2019 na montagem do novo elenco.


O Vôlei Bauru se despediu, nesta sexta-feira à noite, da Superliga 2017/2018 após ser superado pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/16 e 25/19), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), no segundo duelo das quartas de final da competição. Com o resultado, o time praiano fechou a série melhor de três em 2 a 0, eliminando a equipe bauruense e classificando-se à semifinal para enfrentar o vencedor de Vôlei Nestlé/Osasco x Hinode/Barueri, que voltam a se enfrentar neste sábado, 17, às 17h, em série liderada por 1 a 0 pelas osasquenses.

Já o Vôlei Bauru fez seu último jogo da temporada 2017/2018 e agora iniciará o processo de união com o Sesi para a formação da nova equipe Sesi/Vôlei Bauru visando a disputa da temporada 2018/2019.

O jogo

O Vôlei Bauru começou o jogo com a seguinte formação: Juma, Valquiria, Gabi Cândido, Palacio, Andressa, Tifanny e Shara Venegas.

O primeiro set começa com o Vôlei Bauru à frente abrindo três pontos no 6/3, mas o Praia Clube empata no 7/7, vira para 9/7 após dois erros de ataque de Tifanny e Fernando Bonatto pede tempo. 

No reinício, o Praia Clube começa a se impor, chega aos 17/12 e Bonatto para o jogo novamente. Mas o time praiano mantém o ritmo, não dá chances de reação às bauruenses e fecha a parcial em 25/20.

Foto: Assessoria de Imprensa / Dentil/Praia Clube

O segundo set começa mais equilibrado, mas aos poucos o Praia Clube, com atuação mais consistente e se aproveitando dos muitos erros do Vôlei Bauru, abre oito pontos de vantagem no 21/13. Desta forma, com tranquilidade, o time praiano fecha a parcial em 25/16.

No terceiro set o Praia Clube foi ainda mais soberano e já começa abrindo 4/0. Com o time bauruense errando muito em quadra, o time praiano foi ampliando a vantagem e chegou aos 13/4, quando Bonatto pede tempo. O Vôlei Bauru chegou a estar perdendo por 23/8, mas o time bauruense “acordou” e diminuiu a diferença para sete pontos. Mas a reação não foi suficiente e as praianas fecharam a parcial em 25/19, carimbando a classificação à semifinal.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no confronto foram a ponteira Palacio, com 11 pontos, e as centrais Andressa, Angelica e Valquiria, com 4 pontos.

O técnico Fernando Bonatto reconheceu o desempenho superior do time praiano e o nível abaixo de jogo das bauruenses. “No primeiro set tivemos 15 contra-ataques e só rodamos cinco contra uma equipe que tem um poderio ofensivo muito grande. Tentei fazer algumas mudanças no segundo set, mas não conseguimos encontrar o melhor ritmo na partida”, analisou o treinador.

Fonte: Associação Vôlei Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário