n':

PUBLICIDADE

sábado, 10 de março de 2018

Pelas 4ªs da Superliga, Vôlei Bauru sofre derrota diante do Dentil/Praia Clube

Por Juliano Gomes
Equipe bauruense buscará a reabilitação fora de cassa contra o Praia Clube
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Equipe bauruense foi derrotada pelo placar de 3 sets a 1 e agora terá de vencer duas vences em Minas Gerais para seguir o sonho da classificação inédita às semifinais.


Em partida realizada na noite de sexta-feira no Ginásio Panela de Pressão a equipe bauruense mediu forças com o Praia Clube e mesmo jogando bem por diversos momentos da partida, voltou a pecar em erros que culminaram com a derrota na abertura dos playoffs de quartas de final da Superliga Feminina 2017/2018.

O resultado adverso em casa terá de ser revertido em Minas Gerais na cidade de Uberlândia na próxima sexta-feira, 16 as 19h quando ambas equipes se enfrentarão novamente e para seguir na disputa resta somente a vitória para forçar o jogo 3 que acontecerá, se necessário, no dia 19 em horário a ser definido.

Sobre a partida, a equipe do Vôlei Bauru que foi a quadra com Juma, Gabi Cândido, Palacio, Tifanny, Valquiria, Andressa e Shara Venegas, começou o set forçando o saque e complicando a recepção praiana aliado a consistência na defesa as bauruense abriram vantagem considerável forçando parada técnica de Paulo Coco. Melhor posicionadas em quadra o Praia Clube reagiu e igualou o marcador no 18/18 e na sequência assumindo o marcador em 21/20. Após duplo ero de ataque bauruense o Praia fecha a parcial em 25/27 com bloqueio em Tifanny.

Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

O segundo set já teve início forte da equipe do Praia, que abriu cinco pontos de vantagem mas viu a equipe bauruense buscar a diferença, empatar o confronto e assumir o placar em 20/16 e mesmo após a parada de Pulo Coco que fez a equipe do Praia diminuir a diferença para dois pontos não foi o suficiente para segurar o ímpeto da equipe bauruense que fechou a parcial em 25/21.

Muito equilíbrio marcou o início do terceiro set até a equipe bauruense fazer 9/6 forçando parada da equipe do Praia Clube que no retorno igualou o marcador e passou à frente do placar e administrou a diferença até fazer 21/11 e ganhar tranquilidade para fechar a parcial em 25/15.

No quarto set, o Praia iniciou melhor fazendo três pontos de vantagem abrindo 5/2 e sofrendo o empate na sequência em 6/6 e vendo a equipe bauruense virar o placar em 13/11 com parada técnica de Paulo Coco. No retorno a equipe do Praia assume o placar e mesmo abrindo diferença de quatro pontos, o Vôlei Bauru busca o placar em boa passagem de Paula Pequeno diminuindo a vantagem para um ponto apenas em 18/17. Com Bom ritmo e diferença de três pontos no marcador, a equipe do Praia Clube administra o placar e fecha a parcial em 25/20 e o confronto em 3 sets a 1.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Tifanny com 24 pontos, a ponteira Palacio com 18, a central Andressa com 9, a central Valquiria com 7 e a ponteira Gabi Cândido com 6. Para o técnico Fernando Bonatto, a equipe pagou preço alto pelos erros cometidos no duelo. “Cometemos erros em excesso, muitos deles forçados sem necessidade. E contra um time como o Praia Clube, que não perdoa, pagamos o preço por nossos próprios erros.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário