n':

quinta-feira, 15 de março de 2018

Vôlei Bauru decide futuro na Superliga diante do Praia Clube fora de casa

Por Juliano Gomes
Ponteira Palácio durante treino da equipe no Ginásio Panela de Pressão
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Após derrota na partida de ida das quartas de final da competição nacional a equipe do Vôlei Bauru precisa de vitória no duelo de volta para manter viva as chances de avançar à semifinais de forma inédita.


O duelo é duríssimo, mas as possibilidades de parar o poderio ofensivo das mineiras do Dentil/Praia Clube existe, ainda mais se a defesa bauruense funcionar, somado ao desempenho ofensivo as coisas podem acontecer para a equipe bauruense na noite dessa sexta-feira, as 19h na Arena Praia, em Uberlândia.

O duelo que terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv pode ser, para a equipe bauruense, a última da temporada e para que isso não aconteça, a central Valquíria a equipe em que, acima de tudo, acreditar na vitória. " “Acreditar vem em primeiro lugar, mas neste jogo também contam uma série de fatores. Temos de jogar como equipe e com o coração, pois vai ser uma final e um jogo que é tudo ou nada. Para o Praia Clube esse jogo é tudo, mas para nós também é. Temos de estar muito concentradas, pois um jogo desse, contra o primeiro colocado da fase classificatória e que tem uma grande equipe, é uma missão enorme para nós. Precisamos ir para cima, impor um jogo forte, e não podemos nos encolher em nenhum momento”, destaca.

Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Já o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, considera que o time precisa tirar “lições” do primeiro duelo das quartas de final entre as equipes. “Não temos outra alternativa a não ser pensarmos na vitória, mas para construirmos um bom resultado precisamos trazer algumas coisas do primeiro jogo. Entramos muito confiantes no duelo, com muita agressividade e consistência no sistema defensivo, mas em alguns momentos perdemos a confiança e cometemos erros excessivos. O importante é continuar a ‘pegada’ que estávamos tendo, sendo bastante agressivos, e reduzir o número de erros, principalmente, em momentos decisivos dos sets”, analisa o treinador. 

Caso a equipe bauruense vença o segundo duelo nessa sexta-feira, o terceiro e decisivo confronto acontecerá no dia 19 em horário a ser definido pela organização, também em Uberlândia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário