Após 21 anos, Operário FC/MS conquista Estadual com ajuda de bauruense

Por Juliano Gomes
Luiz Miguel posa pra foto com o troféu de campeão Sul-Mato-grossense 2018
Foto: Arquivo Pessoal

Representando Bauru no estadual, meia levanta título com clube que quebrou jejum d 21 anos sem conquistar o Estadual.



Que Bauru é um seleiro de jogadores de futebol, isso não há dúvidas, mas o interessante é saber que estamos sendo bem representados por eles e, recentemente com o término dos campeonatos estaduais, diversos estão "esquecidos" pelo Brasil afora.

Alguns dos diversos atletas que disputaram a elite de campeonato pelo Brasil, está o meia Luiz Miguel, o Gugu,de 32 anos e que foi peça fundamental na conquista do campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Operário FC  que no último dia 8 jogando no estádio Morenão, em Campo Grande.

Desfalque na final, Luiz Miguel havia contribuído e muito para a chegada na decisão, após marcar o primeiro gol contra o Sete de Dourados ainda pela semifinal, abrindo o caminho para a vitória por 2 a 1 levando o alvi-negro à decisão.

Por ter feito melhor campanha durante toda a competição, o Operário, que perdeu a partida de estreia pela contagem mínima, precisava de uma vitória simples para acabar com a "seca" que durava mais de duas décadas. Após vitória em casa diante de uma torcida de mais de 9 mil expectadores no estádio, a espera acabou e o grito de campeão que por longos anos ficou entalado pode ser soltado cercado de muita emoção.

Desmanche da conquista

Após as comemorações da conquista do título, o presidente em atividade Estevão Petrallas, que fica no cargo até 31 de agosto, anunciou o desligamento de todo o elenco, já que o mesmo não quer responsabilidades e o clube, passará em breve por nova eleição que não contará com a recandidatura de Petrallas.
Luiz Miguel em partida pelo Operário FC na disputa do Estadual 2018
Foto: Arquivo Pessoal

Embora essa seja a única competição da equipe na temporada, o ano de 2019 promete e muito para o Galo, que disputará além do Estadual, a Copa Verde e Copa do Brasil no primeiro semestre e o campeonato Brasileiro Série D na segunda metade do ano.

Mais títulos

Além de Luiz Miguel, Fernando Henrique, goleiro do Ceará também conquistou o título de campeão na temporada, porém o volante Fábio Silva não conseguiu a mesma alegria ao ser vice-campeão do Campeonato Paraibano com o Campinense e o volante França, que ficou pelo meio do caminho com o Boa Esporte na disputa do Campeonato Mineiro.

Possível retorno a Bauru?

Natural da cidade Sem Limites, Luz Miguel não esconde alegria de ser campeão no Mato Grosso do Sul e representar o município na conquista e espera poder vestir novamente a camisa do EC Noroeste, que defendeu ainda na era Damião Garcia, porém não depende somente da vontade do atleta que demonstra interesse, há também a parte do clube, porém nunca houve um contato entre ambos para um retorno do meia. 

Quanto a saída do Operário, o atleta segue treinando para não perder a forma e voltar a atuar no segundo semestre. Sabe-se que sem vínculo, facilitaria a chegada do atleta para defender a camisa do Norusca na disputa da Copa Paulista que o orçamento para a competição será reduzido, porém a equipe que buscará qualidade no elenco deverá olhar com cautela por peças que podem auxiliar, a começar pelo próprio município.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.