n':

PUBLICIDADE

domingo, 8 de abril de 2018

Independência bate Nacional no clássico de abertura da 1ª divisão

Por Juliano Gomes
Com mais objetividade o Independência garantiu a primeira vitória no campeonato
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Com clássico na abertura, Liga Bauruense dá largada oficial na temporada da primeira divisão. Indepa leva a melhor sobre a jovem equipe do Galo.


Completamente modificadas em relação a temporada passada, Nacional e Independência protagonizaram um primeiro tempo movimentado, porém o golpe veio logo no início da etapa contra o Galo.

O jogo

Logo após a saída favorável a equipe do Indepa, a bola circulou de pé em pé passando por todos os setores do campo desde o meio à zaga voltando a jogada ao centro de campo até chegar ao ataque pelo lado direito e após falha do lateral, João Vitor aproveita o cruzamento para abrir o placar logo no primeiro minuto.

No decorrer da etapa, ambas equipes não encontraram o caminho do gol, oscilando nos lances de ataque e finalizando sem objeção. O duelo porém seguiu com placar inalterado até os 47 minutos quando o árbitro Milton Porto encerrou a primeira etapa.

Com mais volume de jogo no início da segunda etapa, o Nacional chegou com muito perigo aos 11 minutos após Leonardo fazer ótima jogada pelo ado esquerdo do campo de ataque e cruzar pra dentro da área. Luiz Henrique desequilibrado bate de pé direito e a bola passa sobre o travessão.

Em resposta Indepa, que promoveu a entrada do atacante Silvinho, que em sua primeira jogada de ataque se livrou do marcador dentro da grande área e sofreu pênalti aos 16 minutos. Na batida, Luciano, que buscou o ângulo direito do arqueiro acerou o travessão e no rebote Danielzinho também acertou o travessão mas o árbitro já assinalava impedimento.


Após a pausa para a hidratação, o Indepa chegou com muito perigo em chute de longa distância do meia Luciano que obrigou Alex a executar defesa importantíssima jogando para escanteio.

Luiz Henrique faz marcação acirrada em Jé autor do segundo gol do Indepa
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Na busca incessante pelo gol de empate, o Nacional se lançou ao campo de ataque e em cobrança de falta venenosa do meia Luiz Henrique, Vina espalma pra dentro da área, e a sobra no Galo não aproveita o rebote aos 35 minutos.

Jogando no contra-golpe, o Independência desceu em velocidade pelo lado direito do campo de ataque chegando a linha de fundo com Luciano que fez o cruzamento invertendo o lado, encontrando Jé que vinha de trás para bater de pé direito, no canto direito de Alex que não evitou o segundo gol do Gigante da Zona Oeste as 40 minutos cravado.

Abre Aspas

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil, tivemos a felicidade de fazer um gol logo no início. No segundo tempo eles cresceram na partida, tiveram boas oportunidades e agora tem que corrigir no decorrer do campeonato, o campeonato é longo. Vamos acertando e se Deus quiser vamos chegar no objetivo final que é o título"  - Vina, goleiro do Independência FC

"Primeiramente bom dia! A gente teve dificuldade no começo do jogo porque saiu perdendo, foi um balde de água fria pra gente, pela estratégia que a gente entrou, mas no segundo tempo, depois que eu entrei, igual você falou, a gente teve um pouco mais de velocidade, um pouco mais de chances, foi um jogo bom, jogamos contra um time que vai brigar pelo título e o nosso objetivo é esse também. Temos muito que melhorar o no próximo jogo com certeza vai ser bem melhor do que foi hoje" - Luiz Henrique, meia do Nacional AC.

Na próxima rodada, ainda sem local e horário, porém no dia 15, o Indepa encara o SC Corinthians enquanto o Nacional encara nova pedreira quando enfrentará o Complexo Mary Dota.

Resultados da rodada

Estádio Distrital Horácio Alves Cunha – Jardim Bela Vista.
08h10 AC Ouro Verde 2 x 2 Red Bull de Bauru FC
10h10 Nacional AC 0 x 2 Independência FC

Estádio Municipal Luiz Edmundo Coube – Jardim Araruna.
08h10 Vila Nova FC 2 x 0 Vila Santista FC
10h10 União A. Gasparini 1 x 2 EC Vitória

Estádio Distrital José Spect Filho – Vila Dutra.
08h10 EC Turini Bauru 2 x 0 Eldorado FC
10h10 SC Corinthians Bru 0 x 0 Santa Cândida FC

Estádio Municipal Zenzo Kikuti – Subdistrito de Tibiriçá.
08h10 AA Leão XIII 1 x 6 Complexo Mary Dota FC
10h10 A Operário FC 3 x 2 Tibiriçá EC

Estádio Distrital Horácio Alves Cunha – Jardim Bela Vista.
15h30 Unidos Tangarás FC x AC Jaraguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário