n':

domingo, 15 de abril de 2018

Independência leva susto mas garante vitória tranquila sobre o Corinthians

Por Juliano Gomes
Luciano, a direita, Definiu o placar da partida em belo gol de fala já nos acréscimos
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Sistema defensivo falha, Indepa leva sufoco mas gol no fim coloca tranquilidade na vitória do Gigante pela segunda rodada. Na preliminar, Santa Cândida vence AC Ouro Verde por 2 a 1.


Depois de um primeiro tempo seguro, com boa vantagem para a reta final do duelo, o Independência cochila, abre espaços e vê a equipe corinthiana crescer no duelo, chegando ao primeiro gol após falha bizonha da zaga, além dos desperdícios de chances que o alvi-negro cometeu na reta final o poderia ser o empate, se não fosse o balde de água fria do meia Luciano em cobrança de falta perfeita e com muita força finalizando o marcador.

Antes no início da partida, o Indepa mostrou sua força e como acontecido contra o Nacional,  Gigante da Zona Oeste surpreendeu o adversário ao abrir o marcador logo aos 3 minutos com o centroavante João Vitor. 

Em desvantagem, o Corinthians passou a controlar o ímpeto do adversário, neutralizando o ataque e buscando resposta nos contra-golpes, porém sem objetividade na finalização. Por outro lado, o Independência se sobressaiu aos 35 minutos, quando o zagueiro Tiziu aproveitou cruzamento para marcar o segundo gol e garantir a vitória parcial.

Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Na volta do intervalo, o Corinthians saiu em busca do gol e se lançou ao campo de ataque, pressionando a saída de bola e explorando as beiradas do campo. A insistência surtiu efeito aos 36 minutos após a bola ficar com Tiziu, do Independência, fazendo cobertura da jogada na busca pela defesa do arqueiro Vina, que longe do gol, apenas observou o meia Jeferson se antecipar, aproveitando a falha do zagueiro e tocando para João Felipe qe apareceu de trás dos marcadores para driblar o defensor e bater rasteiro de pé direito no centro do gol diminuindo o marcador.

Vivendo melhor momento na partida, o Corinthians continuava pressionando o adversário no  campo de defesa. Quando parecia surgir o gol  de empate, o Timão do  Jardim Prudência acabou golpeado já nos acréscimos após marcação de falta frontal a meta. Com batida forte e indefensável do Meia Luciano, o Indepa chegou ao terceiro gol e consolidou a segunda vitória na primeira divisão da Liga Bauruense.

Na próxima rodada o Corinthians buscará a reabilitação contra o Complexo Mary Dota FC enquanto o Independência tentará manter a boa fase no início de campeonato contra o Santa Cândida. Os jogos acontecerão no próximo domingo, 22, ainda em local e horário a serem definidos pela organização. Segue abaixo os resultados da rodada:

Estádio Silvio de Magalhães Padlha – Vila Giunta.
08h10 Santa Cândida FC 2x1 AC Ouro Verde
10h10 Independência FC 3x1 SC Corinthians de Bauru

Estádio Municipal Luiz Edmundo Coube – Jardim Araruna.
08h10 Vila Santista FC 0x2 União Atlético Gasparini
10h10 Red Bull Bauru FC 1x0 EC Turini de Bauru

Estádio Nelson Reginato do Canto – Jardim Redentor.
08h10 Unidos Tangarás FC 2x1 A. Operário FC
10h10 Complexo M.Dota FC 2x1 Nacional AC

Estádio José Carlos Galvão de Moura – Núcleo Gasparini.
08h10 AC Jaraguá 2x0 AA Leão XIII
10h10 EC Vitória 5x0 Eldorado FC

Estádio Municipal Zenzo Kikuti – Subdistrito de Tibiriçá.
10h10 Tibiriçá EC 0x1 Vila Nova FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário