n':

sábado, 28 de abril de 2018

Nobuji vence o Bauru XXII e sobe na classificação da segundona

Por Juliano Gomes
Partida acirrada e marcada pelo forte calor que exigiu ao máximo dos atletas
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Debaixo de forte calor, Nobuji FC assegura vitória em duelo difícil diante do EC Bauru XXII. Na preliminar, o Unidos do Real conquistou primeiro triunfo no campeonato.


Tempo seco, poeira e calor, muito calor. Essas foram as principais características dos confrontos dessa tarde de sábado no estádio Silvio de Magalhães Padilha.

No confronto preliminar arbitrado por Benedito Braz Pereira, a equipe do Unidos venceu o Juventus pelo placar de 2 a 1 e somou os primeiros pontos na segunda divisão da Liga Bauruense.

No duelo de fundo, o que se viu foi um duelo duríssimo, com duas equipes buscando o gol a todo momento, prevalecendo a atenção ofensiva do Nobuji que saiu na frente com dois gols e soube administrar a diferença para assegurar a vitória

O jogo 

Na primeira etapa o duelo foi movimentado com duas equipes de qualidade explorando as laterais do campo buscando a chegada ao ataque pelas pontas. O resultado funcionou mais para o lado da equipe do Nobuji que converteu as jogadas em gols saindo na frente do marcador com Homero aos 14 minutos e com o camisa nove Leco aos 19 minutos. Ludnei do Bauru XXII diminuiu aos 23 minutos mantendo o placar até o término da primeira etapa.

Com mais eficiência o Nobuji administrou o resultado positivo e ficou com a vitória
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

No segundo tempo, as equipes mantiveram a pegada forte no sistema ofensivo, buscando a transição rápida da defesa para o ataque. O resultado apareceu mais com a equipe do XXII que, atrás do marcador, pressionava mais a meta do Nobuji, que buscava responder em velocidade mas a conclusão por diversas vezes de forma precipitada não resultava em gol. A equipe do Técnico Paulão chegou a fazer o terceiro gol, mas o assistente anulou marcando impedimento.

A insistência do contra-golpe surtiu resultado aos 24 minutos da etapa complementar após Rafinha ganhar a dividida na lateral direita, descer em velocidade invadindo a grande área e cruzando para Lucas que mesmo marcado finalizou no canto direito do goleiro fazendo 3 a 1 no placar.

Com mais volume de jogo, o Bauru XXII chegou ao segundo gol já nos acréscimos com Kielmer invadindo a área pelo lado direito e finalizando forte, rasteiro. Sem mais tempo, o Nobuji que jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos devido a expulsão do camisa 4 Willian, retrancou a equipe e assegurou a vitória pelo placar final de 3 a 2. O resultado deu ao Nobuji duas posições à mais na tabela de classificação passando o próprio B.22 e o Meninos da Vila que perdeu o duelo para o CA Mary Dota pelo placar de 4 a 2. Momentaneamente a equipe da Z. Leste passou o Cruzeiro e igualou o São Manuel com nove pontos, porém ambos se enfrentarão na tarde de domingo no estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista.

Resultados da rodada:

 Estádio Distrital Silvio de Magalhães Padilha – Vila Giunta.
13h10 Unidos do Real FC 2x1 Juventus EC
15h10 EC Bauru XXII 2x3 Nobuji FC

Estádio Municipal Luiz Edmundo Coube – Jardim Araruna.
13h10 GE Bela Vista 6x0 Fair Play FC
15h10 EC Ferroviário 0x2 Nicéia EC

Estádio Distrital José Carlos Galvão de Moura – Núcleo H. Gasparini.
13h10 Manchester FC 2x2 Mulekadinha da Indepa FC
15h10 CA Mary Dota 4x2 Meninos da Vila FC

Estádio Zenzo Kikuti – Distrito de Tibiriçá.
13h10 São Geraldo EC 0x3 Jardim Europa EC
15h10 Catadortmund FC 2x0 Nova Esperança EC

Domingo - 29/4

Estádio Distrital Horácio Alves Cunha – Jardim Bela Vista.
13h30 São Manuel FC x Cruzeiro FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário