n':

PUBLICIDADE

sábado, 7 de abril de 2018

Noroeste vacila, sofre gol e se despede da Série A3

Redação TNRB
Noroeste criou inúmeras chances de marcar, desperdiçou e está eliminado da A3
Foto: Reprodução TV FPF

Alvirrubro apresentou muito volume de jogo ofensivo, teve a infelicidade de sofrer gol quando estava perto de abrir o placar e o sonho de retornar à Segundona foi adiado.


Não será em 2018 que o Esporte Clube Noroeste e sua torcida irão comemorar o tão sonhado acesso e retorno à Série A2 do Campeonato Paulista. O time que precisava obrigatoriamente da vitória, na tarde deste sábado, diante do Atibaia, na partida de volta das quartas de final, sofreu um revés de 1 a 0 do Falcão e disse adeus ao Paulistão A3. A partida aconteceu no estádio Ítalo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba (100 quilômetros de Atibaia). O gol do Atibaia foi anotado aos 20 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Junior, de cabeça, após cobrança de falta pela meia-direita do campo de ataque.

Nas arquibancadas, não faltou apoio. Mais de 300 torcedores saíram de Bauru em seis ônibus, com transporte e ingressos sendo pagos em forma de patrocínio promovido pelos diretores do clube e as empresas Santiago Seguros e a Flag Combustíveis.

Dentro de campo não faltou vontade. O Noroeste mostrou muito volume de jogo ofensivo, velocidade, mas esbarrou em uma tarde iluminada do goleiro Cairo e de um Atibaia que teve méritos na classificação. 

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por superioridade noroestina, mas o Atibaia mostrou uma defesa sólida e que tem condições de buscar o Acesso. Aos 11 minutos, após jogada do camisa 10 noroestino Ewerton Maradona, que chutou de esquerda, o goleiro Cairo fez a sua primeira grande defesa no jogo. Aos 17 minutos, o volante do Norusca Maicon Douglas chutou forte de pé direito, fora da área, e o goleiro Cairo salvou com as pontas dos dedos.

Aos 20 minutos, quando o Noroeste se mostrava melhor no jogo, uma cobrança de falta do Atibaia, pela direita, Junior fez o gol da vitória, de cabeça.

Aos 42 minutos o Noroeste perdeu mais uma chance, Jorge Mauá invadiu a área, pressionado pelo zagueiro, e bateu forte, mas o goleiro Cairo defendeu outra vez.

Na volta do intervalo, logo aos 13 minutos, foi a vez do goleiro Ferreira salvar o time noroestino e evitar o segundo gol adversário, após chute à queima roupa do atacante Tavares. Na sequência, uma bola alçada na área do Atibaia, o Noroeste respondeu com um chute de bicicleta de Fernandinho, mas a bola subiu e foi para fora. 

No segundo tempo o técnico noroetino Alberto Félix foi promovendo três mudanças. Leandro Oliveira, Gabriel Esteves e Rodrigo Tiuí entraram nos lugares de André Rocha, Ewerton Maradona e Gindre.

Aos 25 minutos o Noroeste teve outra chance de empatar, após Jorge Mauá driblar o zagueiro e cruzar para Gabriel Esteves, bater à queima roupa e ver o goleiro Cairo se consagrando no jogo. Aos 41 minutos o Atibaia tentou sua última chance no jogo, mas o goleiro Ferreira evitou o gol com a ponta dos dedos.

"LAMENTAMOS A ELIMINAÇÃO"

Após a partida, por meio do microfone da rádio Jovem Pan News/Jornada Esportiva, o atacante Jorge Mauá falou sobre o revés e a desclassificação. "A bola pune. Infelizmente não fizemos o gol e não tivemos sucesso em conquistar a classificação. Mas a diretoria tem um projeto muito bom para o Noroeste e em breve os objetivos serão alcançados", comentou o camisa 9.

O técnico Alberto Félix lamentou a eliminação. "Criamos muitas oportunidades, mas não convertemos em gol. E fica agora a sensação ruim, por tudo aquilo que nosso time fez. Faltou colocar a bola para dentro do gol. Nossos agradecimentos a todos os torcedores que nos apoiaram", disse o treinador.

"PASSAMOS POR UM DOS FAVORITOS"

O técnico Betão Alcântara também falou sobre a partida, por meio da rádio. "Tiramos um dos grandes favoritos ao acesso. Sabíamos que eles (Noroeste) iriam pressionar muito. Fizemos o gol e no segundo tempo não tivemos vergonha de fechar nossa equipe com duas linhas de quatro. Daqui pra frente temos mais duas decisões para buscar o acesso", comentou o treinador do Atibaia.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário