n':

domingo, 22 de abril de 2018

Palácio renova e Naiane chega para reforçarem o Sesi Vôlei Bauru

Por Juliano Gomes
Palácio e Naiane reforçam o Sesi Vôlei Bauru na temporada do voleibol feminino
Foto: Assessoria Sesi Vôlei Bauru

Diretoria corre contra o tempo e anuncia mais reforços para a nova temporada do voleibol feminino.Categorias de base se preparam para o Paulista.

A levantadora Naiane é o novo reforço do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2018-2019. Com 1,80 m e 23 anos, a jovem atleta vai se integrar ao elenco da nova equipe do voleibol nacional que já conta também com as centrais Valquiria e Andressa Picussa, a oposta Tifanny e a ponteira Palacio.

Natural de Belém (PA), Naiane de Almeida Rios foi revelada pelo Tuna Luso, onde iniciou sua trajetória no voleibol. Já teve passagens pelo Pinheiros, Camponesa/Minas e Hinode/Barueri, onde disputou a última temporada.

Naiane conquistou vários títulos na base da seleção brasileira, como o Campeonato Sul-Americano em 2010 e o Campeonato Mundial Sub-23, e também com o selecionado profissional, como o Grand Prix de Vôlei em 2016 e o Torneio de Montreux, no ano passado.

Ao falar sobre o desfecho positivo das negociações com o Sesi Vôlei Bauru, a levantadora ressalta os motivos que a levaram a transferir-se para a nova equipe. “Principalmente pela competitividade e pelo elenco que está sendo formado, além da comissão técnica, que conta com o Anderson, com quem já trabalhei e gosto muito do seu trabalho”, enfatiza Naiane.

A atleta também se mostrou otimista para a nova temporada com o Sesi Vôlei Bauru. “Em cada nova temporada as esperanças se renovam e as expectativas são as melhores. Quero poder ajudar a equipe conquistar os objetivos desse ano. Estou bem animada e feliz por fazer parte desse time”, salienta Naiane.

Yoana Palácio

Depois de muita ansiedade para os torcedores do Sesi Vôlei Bauru a boa notícia foi divulgada pela diretoria da equipe bauruense que anunciou a renovação de contrato da ponteira cubana Yoana Palácio, que defendeu a equipe no Estadual desse ano sendo a segunda maior pontuadora da equipe com 108 pontos anotados. 

Palacio atuou também na Superliga 2017/2018 sendo uma das protagonistas da competição ficando com o posto de quarta melhor pontuadora fazendo 358 pontos no decorrer do campeonato.

Anteriormente, a diretoria já havia anunciado a permanência das centrais Andressa Picussa e Valquiria e da oposta Tifanny.

Fora do Brasil, a ponteira já defendeu equipes como Rabita Baku do Azerbaidjão, Besiktas JK da Turquia e Yunnan da China, onde esteve na temporada 2016/2017, antes de chegar a equipe bauruense.

Pela Seleção de Cuba, a atleta acumula participações importantes como a campanha de 2011 dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, no México, em que a jogadora conduziu a equipe até a final da competição sendo superadas pelo Brasil, na final por 3 sets a 2.

Mesmo ficando com o segundo lugar, a atletas foi eleita a melhor atacante e a MVP do campeonato. Em 2012 na disputa do Gran Prix, Palacio foi eleita a melhor atleta da competição.

De olho no Paulista, times sub-17 e sub-19 do Sesi Vôlei Bauru disputam torneio em Jaú

Os times sub-17 e sub-19 do Sesi Vôlei Bauru disputam, de sexta, 20, a domingo, 22, no Caiçara Clube de Jaú, o II Torneio de Voleibol Feminino Jaú Voley/Caiçara Clube. A competição servirá de preparação para as disputas do Campeonato Paulista, que se inicia este mês.

Além das equipes de base do Sesi Vôlei Bauru, o torneio também contará com a participação dos times do Jaú Vôlei, Esporte Clube Pinheiros, Caiçara Clube, Guarujá e Marília. O sistema de disputa prevê jogos de todos contra todos em melhor de três sets.

O sub-17 abre a participação do Sesi Vôlei Bauru na competição em duelo nesta sexta-feira, às 15h30, diante do Esporte Clube Pinheiros, mesmo rival que o sub-19 terá de encarar mais tarde, às 16h30.

A programação de partidas para o Sesi Vôlei Bauru prossegue no sábado, 21, com os confrontos diante do Jaú Vôlei, às 9h30, no sub-17, e, às 10h30, no sub-19. Já à tarde, o sub-17 terá como adversário o Marília, às 13h30, e o sub-19 o Guarujá, às 15h30. As finais serão realizadas no domingo, 22, no período da manhã, a partir das 9h.

Para o técnico do sub-19, Rodolfo Ferreira, o Dodô, a competição em Jaú será de grande auxílio na preparação das equipes para o Estadual que se aproxima. “Serão três dias de jogos com equipes diferentes das que enfrentaremos no Paulista, pois somente o Guarujá, que será um dos nossos adversários no Estadual, também participará do torneio. Será muito bom para testarmos algumas coisas que estamos fazendo e ajustarmos o time para depois decolarmos de vez no Paulista”, ressalta o treinador.

JOGOS SESI VÔLEI BAURU - II TORNEIO JAÚ VOLEY/CAIÇARA CLUBE

DATA   HORÁRIO        CATEGORIA    PARTIDA

20/4      15h30               Sub-17             E.C. Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru
20/4      16h30               Sub-19             E.C. Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru
21/4      9h30                 Sub-17             Jaú Vôlei x Sesi Vôlei Bauru
21/4      10h30               Sub-19             Jaú Vôlei x Sesi Vôlei Bauru
21/4      13h30               Sub-17             Marília x Sesi Vôlei Bauru
21/4      15h30               Sub-19             Guarujá x Sesi Vôlei Bauru

Texto Naiane e Torneio em Jaú: Sesi Vôlei Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário