n':

PUBLICIDADE

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Sesi Vôlei Bauru investe em infraestrutura de prevenção de lesões e recuperação física

Redação TNRB
Academia existente na unidade Sesi Bauru está sendo usada pelas atletas
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

Equipe disponibilizará às atletas, no Panela de Pressão, estrutura existente em novo ginásio que será construído, como academia, salas de pilates e termologia, aparelho para avaliar desgaste físico e fisiologista incorporado à comissão técnica



O Sesi Vôlei Bauru vai se tornar, em um futuro próximo, o usuário de um dos ginásios poliesportivos com capacidade para 5 mil pessoas mais modernos do Brasil. No entanto, as atletas da equipe não precisarão esperar até o segundo semestre de 2019, data prevista para a conclusão das obras da nova praça esportiva na unidade do Sesi Horto, para usufruir da sua estrutura voltada, principalmente, para a prevenção de lesões e recuperação física.

Isso porque o Sesi Vôlei Bauru, antecipando a infraestrutura que será construída no novo ginásio da equipe, realizará grande investimento para disponibilizá-la às atletas já na próxima temporada 2018-2019 no ginásio Panela de Pressão. O objetivo é dar todo o suporte necessário às atletas, melhorando uma área em que o time já se notabilizou com grandes trabalhos, como a recuperação da ponteira cubana Yoana Palacio após cirurgia no joelho esquerdo.

Além de já ter adquirido os mais modernos aparelhos para uma academia e também uma sala completa de pilates, a diretoria do Sesi Vôlei Bauru investirá na montagem de uma sala de termologia com câmeras especiais geradoras de imagens térmicas capazes de detectar alterações fisiológicas de grande importância como auxiliar no diagnóstico precoce, terapêutico e monitoramento de tratamentos.

Além disso, o Sesi Vôlei Bauru também contará com o Refroton, sistema de teste que permite a rápida verificação, entre dois e três minutos, de 17 parâmetros de sangue e a realização do teste CK (Creatina Kinase), que revela o grau do desgaste do atleta.

Outro investimento que será efetuado pelo Sesi Vôlei Bauru será uma novidade na comissão técnica da equipe: a incorporação de um fisiologista à fisioterapia. Segundo a diretoria, a equipe já negocia com um dos profissionais mais gabaritados e respeitados do País na área para assumir a função.

Para José Bassan Franco, fisioterapeuta do Vôlei Bauru na temporada 2017-2018, os investimentos darão um salto de qualidade na área de preservação e recuperação das atletas. “Aliados a profissionais gabaritados e competentes, realmente farão o Sesi Vôlei Bauru tornar-se um dos poucos times a contar com tanta estrutura voltada para este setor”, avalia o fisioterapeuta.

O técnico do Sesi Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues, é outro que também elogia a iniciativa. “Vai nos ajudar muito a obtermos o máximo de desempenho das atletas em quadra preservando sua saúde e bem-estar. Teremos uma estrutura privilegiada realmente”, destaca o treinador.

Fonte: Sesi Vôlei Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário