n':

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Em estreia em casa, sub-21 do Sesi Vôlei Bauru encara Barueri

Redação TNRB
O time juvenil do Sesi Vôlei Bauru ainda não foi derrotado e tenta a terceira vitória
Foto: Marcelo Ferrazoli / Sesi Vôlei Bauru

Time juvenil joga em Bauru tentando manter invencibilidade e equipes sub-15 e sub-17 também têm compromissos durante a semana.


Três categorias de base do Sesi Vôlei Bauru terão desafios a encarar nesta semana. Enquanto o time sub-15 prossegue a disputa do Preparação, as equipes sub-17 e sub-21 entram em ação pelo Campeonato Paulista. Um dos destaques será o confronto válido pela terceira rodada do Paulista Sub-21 entre Sesi Vôlei Bauru x Barueri, que será realizado em Bauru nesta quarta-feira, 23, às 19h, no Sesi da rua Rubens Arruda, com entrada gratuita.

Após iniciar o Estadual com duas partidas fora de seus domínios, o duelo desta quarta-feira marca a estreia em Bauru da equipe sub-21. Comandado pelo técnico José Rodolfo Lino, o time segue invicto no Estadual com duas vitórias – 3 a 1 sobre Taubaté na estreia e 3 a 1 sobre o São Bernardo na segunda rodada.

“Barueri é uma equipe bastante jovem, porém de grande potencial composta, basicamente, da equipe infanto com algumas atletas do juvenil, que também devem integrar a equipe adulta. Será um jogo bem difícil, pois é um time que está com bom volume de jogo”, analisa o técnico José Rodolfo Lino.

Em relação aos dois duelos iniciais do Estadual, o treinador considera que a equipe precisa melhorar sua capacidade de se manter “ligada” no confronto. “Temos de ser mais constantes e entrarmos firmes no jogo, mantendo a concentração até o final. Nas duas primeiras partidas não conseguimos fazer isso tão bem, mas é o que estamos buscando nos treinamentos a fim de sermos constantes em todos os fundamentos e mantermos a concentração e a obediência tática. Estamos evoluindo bastante e acho que será um bom jogo”, afirma Lino.

Por fim, o técnico também ressalta o lado positivo de, pela primeira vez na competição, poder contar com o incentivo da torcida. “O fato de jogar em casa será bastante interessante, pois poderemos contar com o apoio maciço dos torcedores, a exemplo do que já ocorreu em outros duelos por aqui. Isso deu muita força para os times atuarem e esperamos captar essas boas energias da torcida e transformarmos em um bom desempenho dentro de quadra”, conclui Lino.



Sub-15 e sub-17

Além do sub-21, outras duas equipes de base do Sesi Vôlei Bauru também entrarão em quadra durante esta semana. O primeiro desafio será do sub-15, que encara Barueri nesta quarta-feira, 23, em Barueri, às 18h30, pela terceira rodada do Preparação. O time comandado pelo técnico Maurício Coimbra também está invicto na competição após estrear vencendo São José por 3 a 1 e o Bradesco por 3 a 0 na segunda rodada, ambos fora de casa.

Já o sub-17 terá pela frente o Guarujá neste sábado, 26, às 15h, em Guarujá, pela quarta rodada do Paulista Sub-17. Após estrear no Estadual com derrota para o São Bernardo por 3 a 0, o time comandado pelo técnico José Izar se reabilitou e vem de duas vitórias consecutivas na competição, ambas por 3 a 2 e após iniciar perdendo os confrontos por 2 a 0 diante de Barueri, em Barueri, e Corinthians, em Bauru.

Jogos em Bauru

Além do confronto desta quarta-feira, 23, pelo Paulista Sub-21 entre Sesi Vôlei Bauru x Barueri, o Sesi da rua Rubens Arruda também receberá outros dois jogos válidos pelo Campeonato Paulista, todos com entrada gratuita para os torcedores: dia 31, às 16h (sub-17), e às 18h (sub-19), quando ambas as equipes encaram o São Caetano.

O sistema de disputa do Campeonato Paulista das categorias de base prevê jogos de todos contra todos em turno e returno e classificação de oito equipes para as quartas de final, que serão realizadas em séries melhor de duas partidas com golden set em caso de empate. O mesmo sistema de playoffs também será adotado para as disputas das semifinais e finais.

Fonte: Sesi Vôlei Bauru



Nenhum comentário:

Postar um comentário