n':

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Noroeste conhece adversários na Copa Paulista

Redação TNRB
Confronto entre Noroeste e Ferroviária pela competição na temporada passada
Foto: Bruno Freitas  EC Noroeste

Alvirrubro está no grupo 2 e enfrentará os dois últimos campeões do torneio, a Ferroviária e o XV de Piracicaba.


O Noroeste já sabe os adversários que terá pelo caminho na primeira fase da Copa Paulista de 2018. O Arbitral da competição aconteceu nesta terça-feira (22), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), que contou com a presença da diretoria noroestina.

No grupo 2, o Norusca vai encarar, em jogos de ida e volta, aos finais de semana, a Ferroviária, Red Bull Brasil, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Claro e o Desportivo Brasil. O campeonato terá início no dia 4 de agosto, logo após a término da Copa do Mundo. O calendário de dias e horários ainda não foi definido. 

Neste grupo, apontado como o mais difícil da competição, têm os dois últimos campeões, Ferroviária e XV de Piracicaba, além do bicampeão Noroeste (2005 e 2012).

A diretoria noroestina tem preferência pelo sábado à tarde, até para não confrontar com as datas dos jogos das categorias de base, no Paulista, que ocorrem aos sábados e domingos, de manhã.

FORMATO

A primeira fase é dividida em quatro grupos. O grupo 1 têm seis participantes e os outros três tem sete times cada. Quatro equipes de cada chave se classificam para a segunda fase. No Grupo 1 estão Grêmio Novorizontino, Mirassol, Batatais, Penapolense, Votuporanguense e Olímpia. No grupo 3 disputam São Caetano, Bragantino, Santo André, Santos, Água Santa, Taubaté e São Bernardo FC. No grupo 4 se enfrentam Ituano, Portuguesa, Juventus, Osasco Audax, Nacional, Taboão da Serra e Atibaia.
O campeão da Copa Paulista pode escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a que restar.

PRÉ-TEMPORADA

No dia 15 de junho o Noroeste terá a sua apresentação de atletas para a pré-temporada. Mais reforços devem ser anunciados pelo clube nos próximos dias. Recentemente, o Noroeste divulgou a contratação de Renatinho, o retorno do jovem Jhony, ambos atacantes, a renovação do zagueiro Jean Pierre, e as extensões contratuais dos laterais Pacheco, Alex Cazumba e do atacante Gabriel Esteves. Estes últimos três, emprestados para disputas de campeonatos nacionais.

PÉS NO CHÃO

Assim como Betão Alcântara destacou na coletiva de imprensa de sua apresentação, no último dia 9 de maio, o Noroeste não esconde que seu principal objetivo é a Série A3 do Paulistão do ano que vem. A Copa Paulista será utilizada como alicerce para que o Alvirrubro possa chegar forte em 2019. Entretanto, Betão enfatiza, até pela tradição de sua equipe, que o Noroeste não deve ser coadjuvante na competição.

Fonte: EC Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário