n':

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Federação divulga tabela e Noroeste fará estreia contra o Rio Claro

Redação TNRB
Noroeste e Ferroviária voltarão a se enfrentar na edição d 2018 da Copa Paulista
Foto: Assessoria de Imprensa / Ferroviária S.A 

Com datas ainda provisórias, pontapé do Norusca está marcado para dia 3 de agosto, uma sexta-feira, às 15h, fora de casa.


A exatamente 60 dias para o início da Copa Paulista 2018, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite desta segunda-feira (4) a tabela provisória da competição. O Noroeste fará estreia fora de casa, contra o Rio Claro, no dia 3 de agosto, uma sexta-feira, às 15h. Todos os confrontos do primeiro turno, em casa, o Norusca receberá seu adversários em partidas às quartas a noite. No entanto, no returno, os confrontos em Bauru serão de sábado à tarde.

Os clubes poderão solicitar mudanças de dias e horários até a próxima quinta-feira (7). Definido mesmo estão a sequências de adversários. A primeira fase consiste em jogos de turno e returno. Diferentemente dos anos anteriores e devido a Copa do Mundo, as partidas não serão mais semanalmente, mas sim de quarta e final de semana, semelhante ao Paulistão.

No grupo 2, considerado o mais difícil da competição, o Noroeste do técnico Betão Alcântara terá pela frente Ferroviária, Red Bull Brasil, Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Rio Claro e o Desportivo Brasil.

Confrontos

Após estreia contra o Rio Claro, a Locomotiva Vermelha encara o XV de Piracicaba no dia 8 de agosto, uma quarta-feira, às 20h, no Alfredão. No terceiro confronto o Norusca enfrenta a Ferroviária fora de casa, no dia 12 de agosto, um domingo, às 10h.
Na quarta rodada os bauruenses recebem o Red Bul Brasil, dia 15 de agosto, quarta-feira, às 20h. Na quinta rodada o Alvirrubro viaja até Limeira para encarar a Internacional, dia 18 de agosto, sábado, às 17h. E pela sua sexta e última rodada do primeiro turno da primeira fase, o Noroeste recebe o Desportivo Brasil, dia 22, quarta-feira, às 20h. Na sétima rodada o Norusca folga.

Segundo Turno

1/9 - sábado, 16h: Noroeste x Rio Claro (Bauru)
5/9 - quarta, 20h: XV de Piracicaba x Noroeste (Piracicaba)
8/9 - sábado, 16h: Noroeste x Ferroviária (Bauru)
12/9 - quarta, 18h30: Red Bull Brasil x Noroeste (Campinas)
15/9 - sábado, 16h: Noroeste x Internacional de Limeira (Bauru)
19/9 - quarta, 15h: Desportivo Brasil x Noroeste (Porto Feliz) 

Formato

A primeira fase é dividida em quatro grupos. O grupo 1 têm seis participantes e os outros três tem sete times cada. Quatro equipes de cada chave se classificam para a segunda fase. No Grupo 1 estão Grêmio Novorizontino, Mirassol, Batatais, Penapolense, Votuporanguense e Olímpia. No grupo 3 disputam São Caetano, Bragantino, Santo André, Santos, Água Santa, Taubaté e São Bernardo FC. No grupo 4 se enfrentam Ituano, Portuguesa, Juventus, Osasco Audax, Nacional, Taboão da Serra e Atibaia.
O campeão da Copa Paulista, que será conhecido em 2 de dezembro, poderá escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. O vice-campeão fica com a que restar. 

Pés no Chão

Assim como Betão Alcântara destacou na coletiva de imprensa de sua apresentação, no último dia 9 de maio, o Noroeste não esconde que seu principal objetivo é a Série A3 do Paulistão do ano que vem. A Copa Paulista será utilizada como alicerce para que o Alvirrubro possa chegar forte em 2019. Entretanto, Betão enfatiza, até pela tradição de sua equipe, que o Noroeste não deve ser coadjuvante na competição.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário