n':

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Projeto para 2019 ganha corpo e Silvestre FC apresenta equipe

Por Juliano Gomes
Diretores do Silvestre FC ao lado do Ver. Ricardo Cabelo e do Rodrigo Mandaliti
Foto: Divulgação / Silvestre FC 
Equipe localizada no bairro de mesmo nome, na Zona Leste de Bauru apresentou corpo de diretores em evento na sede que contou com personalidades públicas da cidade.



projetado para disputa dos campeonatos municipais, a equipe do Silvestre FC foi fundada em agosto de 2016, porém, visando a melhor estrutura para disputa de competições oficiais, o projeto de participar do futebol amador foi prolongado conforme contado pelo presidente da equipe Daniel Nascimento. 

durante esse período, a equipe que teve a passagens de diversos jogadores até formar sua base, disputou e disputa jogos amistosos além de competições regionais de menor porte afim de aprimorar o entrosamento do grupo que fará parte do projeto 2019 que é a disputa do futebol amador de Bauru. 

Evento de apresentação

No mês de maio, foi realizado um encontro na sede da equipe localizada no Jardim Silvestre, onde na ocasião foi apresentado de forma oficial a equipe. Na reunião esteve presente a diretoria da equipe, além do presidente do clube, que receberam o Vereador Ricardo Cabelo e o presidente do Vôlei Bauru Rodrigo Mandaliti. O motivo da participação das personalidades se deve ao fato da busca de parcerias da equipe para a disputa da competição de 2019 além da apresentação de projetos políticos de ambos para o esporte municipal. O foco da equipe celeste angariar fundo que custeie as despesas do clube que vão além de atletas já que a maratona de jogos causa diversos desgastes e custos importantes como uniformes, chuteiras, manutenção da sede, entre outros. 

Preparação para 2019

Durante o evento, foi anunciado também a competição que a equipe irá disputar na próxima temporada. Em conformidade com todos os diretores, a equipe decidiu entrar na disputa da segunda divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, já que a mesma propões as equipes que nela estão, o acesso à primeira divisão além da oportunidade de disputa do Campeonato Paulista de Clubes, organizada pela FPF. 

Para a próxima temporada, a diretoria segue trabalhando forte nos bastidores para a montagem do elenco e conforme adiantado pelo presidente, há nomes que já estão certo para disputa do campeonato, porém ele preferiu não revelar até que o grupo esteja todo fechado. 

Durante os amistosos, pôde-se ver que o camisa 10 da equipe é o meia-atacante Renatinho, que acumula passagens com êxito por equipes como EC Beija-Flor, Unidos do Bauru XVI, Complexo Mary Dota, onde sagrou-se campeão e é grande conhecedor das competições que a equipe pretende disputar, mas não há nada confirmado, porém rata-se de grande nome para equipe que iniciará sua história no cenário municipal do futebol amador. 

Conquistas

Em atividade desde 2016, a equipe que realiza amistosos em sua maioria, também participa de competições regionais, que nas quais, trouxeram resultados expressivos para o grupo, como a conquista do Campeonato do Esquadrão da Vida, ficando com a primeira colocação em 2017 e no mesmo ano, ficando com o vice-campeonato das Acácias. Resultados que a diretoria consideram importantes até pelo fato da equipe estar próxima de completar 2 anos de sua fundação. 

Evento para angariar fundos

De olho no próximo ano, a diretoria que já trabalha na busca de patrocinadores e eventos para angariar fundos para a equipe, anuncia a sua 1ª Costelada, que acontecerá no próximo dia 10, á parir das 11h onde será servido o almoço. O evento ocorrerá na sede da equipe que fica localizada na rua Antônio Ribeiro Santos, 2-30, Jardim Silvestre. O almoço será servido das 11h ás 14h e tem o valor de R$ 20,00. Os interessados em participar poderão obter maiores informações através do telefone/whatsapp (14) 99166-8332. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário