n':

PUBLICIDADE

sábado, 21 de julho de 2018

Futebol Amador: Rodada marca grandes jogos nesse fim de semana em ambas competições

Redação TNRB
Em cenário diferente e elencos modificados, Comercial e Parquinho são destaque
Foto: Alan Silva / Divulgação

Com as 14 equipes já garantidas na primeira divisão da LBFA, atenções voltam para definição da segunda divisão e o grande clássico na Copa Semel.



Com a primeira fase chegando ao seu final, equipes entram em campo em busca de definições, melhores posicionamentos, além da expectativa de reedição da final de 2017 na Copa Semel que colocará frente a frente Parquinho e Comercial.

Liga Bauruense

Já definida as 14 equipes que avançarão para a segunda fase do campeonato, onde serão dividas em dois grupos de sete com os clubes do grupo A jogando contra os do grupo B a primeira divisão da Liga Bauruense terá na manhã desse domingo como destaques, o dérbi entre Santa Cândida, terceiro colocado com 28 pontos e Leão XIII, lanterna após a desistência do Tibiriçá com apenas 4, que acontece no estádio José Carlos Galvão de Moura, no Núcleo Gasparini as 8h10. Na sequência, o Jaraguá que vem fazendo ótima campanha, somando os mesmo 28 pontos que o Candão, mas com vantagem nos critérios de desempate, encara o Vila Santista FC, que figura na posição de número 10 com 22 pontos conquistados.

Na partida de fundo do estádio Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentor, as atenções voltam para o clássico entre SC Corinthians, quarto colocado com 27 pontos e Nacional AC, sexto lugar na tabela com um pontos a menos que o alvi-negro do Jardim Prudência. Após começo preocupante, o Galo da Cardia retomou o caminho dos triunfos e agora figura no pelotão de frente da competição. Na preliminar, o atual campeão Vitória encara a Associação Operário. 

Liderando a competição com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Independência FC medirá forças contra o Unidos do Tangarás, décimo quarto colocado com 19 pontos e que não tem riscos de ficar de fora da segunda fase já que o décimo quinto da tabela é o Eldorado que somou apenas 7 pontos, dos 45 disputados. O confronto acontece as 10h10 no estádio Luiz Edmundo Coube, no Jardim Araruna. Na preliminar, o confronto é entre Eldorado e Ouro Verde.

Bem posicionado no campeonato, o Vila Nova que ocupa a quinta colocação encara o Turini, décimo segundo colocado na partida de fundo do estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta. Na preliminar, RB Bauru, 11º colocado e União Atlético Gasparini, 7º, medem forças por melhor posicionamento na tabela. A equipe do Complexo Mary Dota enfrentaria o Tibiriçá na rodada e por isso folgará.

2ª divisão

Na segunda divisão tem início da rodada marcado para esse sábado, 21, o principal confronto é o duelo entre Nicéia, líder com 36 pontos que encara o terceiro colocado Meninos da Vila que possui 32 pontos. O duelo acontecerá as 15h30 no estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta.

Um confronto que chamará a tenção nessa rodada será entre Juventus e Mulekadinha da Indepa que acontecerá na preliminar do Padilhão. Em caso de derrota do Juventus para o atual campeão, a equipe garantirá a classificação do Jardim Europa, que jogará no domingo e não enraria pressionado com o resultado diante do já classificado Manchester na partida preliminar do estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista, uma vez que em caso de vitória do Juventus, o Jd Europa precisaria ao menos empatar para chegar aos 19 pontos e se garantir.

Quem ainda depende de suas forças para avançar mas pode se complicar em caso de derrota é o GE Bela Vista que encara o Unidos do Real em partida isolada no Padilhão na tarde do domingo. O Juventus em caso de derrota terá de torcer para o tropeço do Grêmio na última rodada contra o Manchester e jogar todas as suas fichas na partida contra o Nobuji e tira o saldo negativo que é de onze gols nesse momento e pode ampliar caso perca da Mulekadinha da Indepa nesse sábado. Para avançar, o Grêmio precisará vencer o Unidos do Real e chagar aos 18 pontos

Copa Semel

Chegando ao final da sua primeira fase, a Copa Semel terá na manhã desse domingo a reedição da final de 2017 quando Parquinho, atual campeão e vice-líder nessa temporada com 36 pontos encara o Comercial, campeão de 2016 e líder nessa edição da competição com 40 pontos.

O confronto que promete arquibancadas lotadas, acontecerá no estádio Mirante Ferroviário (Campo do Triagem), no Jardim Guadalajarque acntece nesse sáa as 10h10 com entrada gratuita aos torcedores que forem prestigiar esse que é um dos duelos mais esperados na temporada, que coloca duas equipes credenciadas à conquista do título, assim como outras agremiações que sempre figuram nas finais como Oriente, Beija-Flor, Laranjeiras, além do Redentor que aparece na parte de cima da tabela e que busca o título em comemoração aos 50 anos da fundação da equipe.

Correm por fora na briga por "um lugar ao sol" as equipes do União Octávio Rasi que folga nessa rodada, Luziana e a Portuguesa que nessa temporada retomou as atividades no futebol bauruense e chega com um qualificada equipe para brigar por posições e possivelmente chegas nas finais. A rodada completa você confere clicando aqui.

Copa Golden Master

Realizando a terceira rodada da segunda fase nesse sábado, 21, o principal confronto da rodada será entre Laranjeiras FC e Estrela FM que acontecerá as 13h10 no estádio Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentor. Líder, o Laranjeiras possui 40 pontos e leva vantagem no saldo de gols contra o São Domingos atual tricampeão consecutivo, que joga as 13h10 contra o Águia no estádio Horácio Alves Cunha no Jardim Bela Vista. Confira a rodada completa clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário