n':

PUBLICIDADE

sábado, 21 de julho de 2018

Noroeste vence amistoso fora de casa em preparação para a Copa Paulista

Por Juliano Gomes
Técnico Betão Alcântara se mostra satisfeito com o desempenho da equipe nos amistosos
Foto: Bruno Freitas / ECN

Com time considerado titular, Norusca evolui e vence amistoso jogando fora de casa em preparação para a estreia na Copa Paulista.



Bons sinais! Assim podemos descrever a vitória noroestina em amistoso realizado na tarde desse sábado na cidade de Novo Horizonte contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi. 

Depois da confirmação de novos nomes para a disputa da "copinha" e para o plantel que visa o acesso à Série A2 em 2019 do Campeonato Paulista, o Noroeste começou a demonstrar em campo o que vem sendo treinado durante esses mais de 50 dias de pré-temporada.

Recém chegado, o meia Hugo foi quem abriu o marcador em cobrança de penalidade ainda na primeira etapa, cuja foi dominada pelo time alvirrubro que marcou presença no campo ofensivo conduzindo mais a bola e ditando o ritmo da partida.

Na segunda etapa, os atletas que entraram em campo podem ser considerados reservas, uma vez que a equipe mesmo esboçada não está definida para a estreia. Leandro Oliveira, aos 44 minutos marcou o gol da vitória alvirrubra depois de aproveitar cruzamento, vindo de jogada trabalhada. O desempenho da equipe agradou o reinador Betão Alcântara que vê com bons olhos o trabalho que vem sendo realizado.

"Tivemos uma preparação adequada de quase 55 dias, tanto na parte física quanto técnica. Os jogadores que estão aqui mostram uma condição muito boa, porque mais de 90% deles estavam atuando no primeiro semestre, em boas condições. Não tivemos nenhum atleta com problema de peso e isso ajudou bastante na primeira parte do trabalho, com a lapidação da parte física", disse o treinador Betão Alcântara.

Segundo ele, foi implantada no clube a filosofia de trabalho onde a exigência pela intensidade no dia a dia é muito grande. "Já passamos pela 2.ª fase também, da parte técnica, e agora estamos trabalhando a fase tática, inserindo nos treinos e nos amistosos a nossa maneira de jogar. A performance tem sido boa e os jogadores estão respondendo bem e evoluindo. A nossa base está praticamente definida e agora estamos dando ritmo de jogo e entrosamento", concluiu o comandante noroestino.

Novos nomes confirmados

No decorrer da semana o clube anunciou os nomes dos atacantes que farão parte do elenco, sendo eles Gabriel Esteves, que chegou para a disputa da Série A3 desse ano, assim como o Gindre, que fizeram parte da equipe no primeiro semestre e agradaram a comissão técnica e permanecerão para a Copa e o Estadual do próximo ano.

Após "apresentar" os atacantes, o clube anunciou o quadro de goleiros que somarão ao Caio, já anunciado como reforço. Eduardo, Tales e Douglas "Dida" fecham o quarteto de goleiros que defenderão a camisa alvirrubra. Esse último de apenas 17 anos e 1,85m de altura acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e é visto com bons olhos pela diretoria por se tratar de uma jovem promessa e eventual camisa 1 do clube em curto espaço de tempo.

O Norusca volta a campo para mais um amistoso no próximo sábado jogando diante do Mirassol na casa do adversário.

A esreia na Copa acontecerá no dia 4 de Agosto, um sábado contra o Rio Claro no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho, o "Schmitão".


Nenhum comentário:

Postar um comentário