n':

PUBLICIDADE

domingo, 1 de julho de 2018

Norusquinha vence o Talentos 10 no sub-11 e sub-13

Redação TNRB
Jogador noroestino pressiona saída de bola na defesa do Talentos 10
Foto: Bruno Freitas / ECN

Equipes conquistam importantes triunfos que deixam os meninos numa briga forte pela classificação no grupo 1


O Noroeste teve um domingo perfeito no Alfredão, com duas vitórias no Campeonato Paulista de base, contra o Talentos 10, nas categorias sub-11 e sub-13.

No sub-11, comandado pelo técnico Alex Craveiro, o Norusquinha encontrou dificuldade no começo da partida, mas a equipe, muito bem montada taticamente, com o mexicano Matheus dos Reis centralizado e a equipe buscando uma triangulação com início pelas beiradas do campo. Em uma jogada que começou após bela troca de passes, Giovanni Patri abriu o placar no primeiro tempo, 1 a 0. O Canarinho de Marília chegou a balançar a rede na sequência, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na segunda etapa, o Noroeste pressionou o adversário e numa escapada rápida pela ponta direita, Giovanni Franzini bateu forte e encobriu o goleiro, um golaço, 2 a 0. O Talentos 10 buscava a todo custo diminuir o placar, até que Léo Braga aproveitou bobeira na defesa noroestina e marcou o gol, 2 a 1. Pelo lado do Noroeste, Alex Craveiro fez substituições e mudou a estratégia do jogo. E numa jogada rápida de contra-ataque, o centroavante Matheus dos Reis ganhou do zagueiro na corrida, ficou frente a frente com o goleiro e bateu forte de pé direito, 3 a 1, dando números finais ao confronto e garantindo mais 3 pontos. O sub-11 foi dos 5 aos 8 pontos e briga pela vice-liderança do grupo 1.

SUB-13

No jogo seguinte, do sub-13, comandando pelo técnico noroestino Leandro Barboza, o Mumu, a equipe, assim como no jogo anterior, teve dificuldade para impor seu ritmo de jogo. O último passe não encaixava e o Norusquinha não conseguia furar as linhas de marcação do Talentos 10. O primeiro tempo foi 0 a 0 sem tantas chances para ambos os lados abrirem o placar. Mumu chamou a atenção dos meninos no intervalo. Fez o desenho tático do que precisava ser feito e mexeu no time. O Norusquinha passou a usar com mais eficiência o extremo direito do campo, onde surgiram as principais oportunidades. E o time abriu o placar após o lateral Arthur Tuti dar bom passe para Miguel abrir o placar, 1 a 0. O centroavante Bruno Gabriel, que estava muito bem marcado no primeiro tempo, conseguiu se movimentar mais, exerceu bem a função de pivô, deu opção de passe pelos lados, sobretudo na direita, e foi dele o segundo gol que garantiu a vitória do sub-13, 2 x 0. O triunfo deixa o time com 11 pontos, na vice-liderança do grupo 1.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário