n':

PUBLICIDADE

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Rodada da segundona define último classificado e é marcada por homenagens

Redação TNRB
Jogadores do Nova Esperança EC e do EC São Geraldo reunidos no centro do gramado
Foto: Reprodução via Facebook

Última equipe a ficar com a vaga, o Grêmio Bela Vista empatou e garantiu a classificação para a segunda fase da segundona.


Jogando a partida da temporada, Juventus EC e  GE Bela Vista foram à campo no último fim de semana brigando diretamente pela última vaga para a segunda fase da competição organizada pela Liga Bauruense de Futebol Amador.

Abrindo a rodada no sábado, 28, o GE Bela Vista tinha como missão vencer ou até mesmo, na pior das hipóteses empatar com o Manchester em duelo realizado no estádio Horácio Alves Cunha, jogando "em casa" diante de seu torcedor as 13h10.

Com a igualdade no placar onde ambas equipes não conseguiram balançar as redes, o resultado acabou favorável para o Belão que independente do resultado do Juventus, ficou com a décima quarta vaga para a segunda fase do certame e 17 pontos somados.

O Juventus por sua vez, foi a campo no domingo já sabendo do resultado e mesmo desclassificado, foi páreo duro para o Nobuji que chegou a sexta partida seguida sem derrota na competição. O Juventus dessa forma, encerrou a competição na décima quinta colocação com 14 pontos enquanto o Nobuji ficou com a sexta colocação e 29 pontos somados na primeira fase.

Homenagens

Em uma rodada sem grande expectativas, a principal atração aconteceu no duelo entre Nova Esperança EC e EC São Geraldo. O fato que chamou a atenção foi a homenagem prestada por ambas equipes ao jovem Diego Anemis que faleceu na madrugada de sexta para sábado. Diego defendeu diversas equipes do futebol amador bauruense como o próprio São Geraldo, AA São Jorge (licenciada), Unidos do Bauru XVI FC (licenciada), dentre outras.

Embora fosse morador do Núcleo Edson Francisco da Silva, Diego não escondia sua paixão pelo alvi-celeste que nesse temporada realizou uma campanha abaixo do esperado e não classificou para a segunda fase. Mas o mais importante, foi o gesto solidário prestado em memória do jovem que defendeu com muita bravura sua camisa em ato digno de reconhecimento somado a equipe do Nova Esperança.

Mais homenagens foram prestadas em memória de Diego, como no duelo entre Cruzeiro FC e Fair Play FC quando foi realizado um minuto de silêncio antes do início da partida e ambas equipes se reuniram no centro do gramado formando um grande circulo em memória da pessoa que era, por ser muito querido entre os amigos. 

A equipe Tá na rede Bauru lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos do Diego e deseja que ele descanse em paz!

Grupos definidos

Findada a décima sétima rodada da segunda divisão, os grupos da próxima fase foram conhecidos, quando as equipes ímpares formarão o grupo A e os pares, o grupo B sendo elas: Grupo A - Catadortmund FC, Meninos da Vila FC, EC Bauru XXII, São Manuel FC, Unidos do Real FC, CA Mary Dota e Jardim Europa EC. Grupo B - Nicéia EC, Mulekadinha da Indepa FC, Nobuji FC, Nova Esperança EC, Cruzeiro FC, Manchester FC e GE Bela Vista.

Sistema de disputa

Nessa segunda fase, as equipes do grupo enfrentarão as do grupo B em turno único totalizando 7 jogos, classificando as oito melhores equipes no computo geral da fase, que serão distribuídas em dois grupos com 4 equipes ( C e D) que se enfrentarão em quatro rodadas, sendo grupo contra grupo, classificando as quatro primeiras no computo da fase que farão o quadrangular semifinal disputado em três rodada onde conhecerão os finalistas que farão duas partidas no sistema de ida e volta para conhecer assim, o campeão da segunda divisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário