n':

PUBLICIDADE

sábado, 28 de julho de 2018

Sem ritmo mas dominante, Bauru Basket vence na estreia do Paulista

Por Juliano Gomes
Lucas Mariano teve bom desempenho durante a partida na vitória do Dragão
Foto: Reprodução via Facebook

Dragão incia bem a temporada com vitória fora de casa diante do América pelo Campeonato Paulista de Basquete.



Jogando no Ginásio Alberto Cocconi - Centro Regional de Eventos e Esportes em São José do Rio Preto diante do América, o Bauru Basket iniciou bem a temporada vencendo os donos da casa pelo placar de 78 a 47. Claramente sem ritmo de jogo, o Dragão iniciou a partida com Cauê Verzola, Jefferson Willian, Gustavo Basílio, Lucas Mariano e Enzo Ruiz. 

O jogo

Logo na saída de bola, a posse foi da equipe bauruense que de maneira veloz colocou os dois primeiros pontos no marcador com Gustavo Basílio depois da descida pelo lado direito, infiltrando na defesa adversária para converter os tentos.

A partir de então, o Dragão dominou as ações do confronto e capitaneado pelo pivô Jefferson, abriu vantagem no placar logo na primeiro quarto fechando em 25 a 7, com 18 pontos de vantagem.

No segundo quarto, os donos da casa encontraram mais espaço na defesa bauruense e ampliaram a pontuação, nada que assustasse o Dragão, que soube contornar o bom momento do adversário e retomou o controle da partida liderado por Jefferson que foi um dos principais destaques do time. A segunda parcial foi vencida pelos bauruense pos 42 a 21.

O terceiro período, assim como o segundo, teve bastante volume de jogo do adversário, se aproveitando dos espaços dados pelos bauruenses. Com a atuação consistente do conjunto, o Dragão venceu novamente a parcial (17 a 14, igual ao segundo quarto), fechando o marcador em 59 a 35.

Mais desenvolto na partida, o Bauru Basket voltou a comandar a quadra sem grandes sustos e com a maioria dos jogadores oriundos das categorias de base, já que o América abusava dos erros de passe facilitando assim as conversões dos bauruenses que fizeram 19 a 12 no quarto e fecharam a contagem em 78 a 47.

Números da partida

Cestinha da partida, o Pivô e capitão do Bauru Basket Jefferson Willian anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 10 rebotes, além de 4 assistências e um toco. Cauê Verzola foi o reboteiro da equipe pegando 12 rebotes defensivos, marcando 7 pontos. 

O argentino Enzo Ruiz também aparece entre os destaques da equipe com 11 pontos e 3 assistências. O pivô Lucas Mariano anotou 9 pontos e 1 toco, fechando os números dos líderes do Dragão na partida.

Aniversário de Bauru

A equipe agora jogará no Ginásio Panela de Pressão quando fará a estreia em casa no Estadual e terá pela frente a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor comandada pelo Jorge Guerra, o Guerrinha.

A partida poderá também contar com a estreia do armador Larry Taylor diante da torcida que deverá lotar as arquibancadas do Ginásio para esse duelo que já um clássico no basquete nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário