n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Tudo pronto para a estreia do Dragão na temporada 2018/2019

Por Juliano Gomes
Ala/pivô Jefferson Willian recebe marcação do pivô Lucas Mariano durante treino
Foto: Divulgação / Bauru Basket

Reformulado e mais "cascudo", Dragão da Sem Limites vive expectativa da estreia no Estadual nesse sábado fora de casa.

Não há mais tempo para se lamentar sobre a eliminação no NBB 10 para o Paulistano, naquele jogo 5 que poderíamos ter saído vitoriosos e encaminhado mais uma decisão no currículo. Página virada!

Nesse sábado, 28, o esquadrão bauruense entra em quadra quando encara o América em São José do Rio Preto pela rodada inaugural do Campeonato Paulista de Basquete. O duelo será no Ginásio de Esportes - Centro Regional de Eventos, as 17h.

A principal baixa da equipe nesse início de temporada é o atleta Gabriel Jaú que rompeu o LCA (Ligamento Cruzado Anterior) do joelho esquerdo quando se preparava para a disputa do Sul-Americano sub-21 com a Seleção Brasileira. O atleta já realizou a cirurgia e inicia os trabalhos de recuperação.
Pivô Marcão (centro) recebendo dupla marcação em treino no Panela de Pressão
Foto: Divulgação / Bauru Basket

Por ouro lado, o Ala Alex Garcia, capitão da equipe e principal jogador do elenco já voltou a trabalhar com bola depois da lesão parecida com a do Jaú, porém não estará a disposição do técnico Demérius Ferraciú para esse início de competição.

Alíenígena é a grande atração

Imortalizada pela diretoria, a camisa 4 voltará a ser usada por Larry Taylor que após três temporada em Mogi das Cruzes, voltará a vesti-la para a alegria dos torcedores que ovacionaram muito o atleta em sua apresentação ao elenco depois de anunciado sua contratação, onde o próprio atleta disse estar voltando pra casa.

Elenco "cascudo".

Se na temporada anterior já era difícil enfrentar a equipe bauruense que montou o elenco com orçamento mais reduzido, nessa temporada o credenciamento na briga por títulos será evidente, uma vez que, será necessário o entrosamento dos atletas para que possam desempenhar um bom papel em quadra. A defesa será a principal arma da equipe nessa temporada que conta com jogadores rodados no basquete que ainda buscam muitos objetivos em suas carreiras. Somados a experiência, a equipe contará também com a explosão da juventude, com os jogadores da base que farão parte do elenco.

Estão confirmados para essa temporada os armadores Larry Taylor (ex-Mogi), Cauê Verzola (ex-Caxias) e Samuel (sub-19); os alas Alex Garcia, Gustavo Basílio (ex-Vasco), Enzo Ruiz (ex-Quilmes-ARG), Gabriel Jaú e Gui Santos e os pivôs Jefferson Willian (ex-SESI Franca), Lucas Mariano (ex-Vasco), Marcão (ex-Caxias), Renato Scholz (ex-Vitória) e André, João Marcos, Malachias e Emanel, todos do sub-19.

Estreia em casa

Depois da rodada de abertura do Estadual, a equipe do Sendi/Bauru Basket esreará em casa no próximo dia 1º de agosto, aniversário de Bauru (122 anos) quando a equipe recebe o Mogi das Cruzes/Helbor comandada pelo ex-técnico bauruense Jorge Guerra, o Guerrinha, as 18h no Ginásio Panela de Pressão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário