n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Armador Fúlvio é anunciado com reforço do Bauru Basket

Por Juliano Gomes
Armador Fúlvio Chiantia em atuação pelo Vasco da Gama contra o Pinheiros
Foto: Ricardo Bufolin / EC Pinheirosbauru

Armador acertou contrato com a equipe bauruense e reforça elenco para a disputa do Campeonato Paulista, NBB e Liga Sul-Americana.

O sonho dos bauruense com relação ao basquete foi confirmado agora a pouco pela diretoria do Bauru Basket que anunciou o grande reforço para a competitiva temporada, tratando-se do armador Fúlvio Chiantia de 37 anos e que na temporada anterior defendeu o Vasco e chega para contrato de um ano.

Natural da cidade de Mogi das Cruzes, Fúlvio iniciou sua trajetória no basquete aos 12 anos de idade influenciado pelo irmão mais velho e acabou tomando gosto pela modalidade e não desistiu mais.

Carreira

O início da carreira do armador foi no Limeira, jogando nas categorias de base, transferindo-se para o Paulistano aos 17 anos quando mudou-se para São Paulo. Já como profissional, Fúlvio defendeu equipes como Uberlândia, Corinthians, Ribeirão, Brasília e alguns clubes europeu.

No ano de 2009, o atleta defendeu a equipe do São José, onde permaneceu até o ano de 2013, conquistando o bicampeonato paulista e o vice do NBB 4, além de acumular passagens pela Seleção Brasileira.

Temporada no Cruz Maltino

Pela equipe carioca, Fúlvio teve uma média de 7,9 pontos, 2,6 rebotes, 5,1 assistências e 10,5 de eficiência no NBB. 

Respeito pelo Dragão

Sobre o acerto com o Bauru, Fúlvio não esconde o prestígio e respeito que sempre teve pela equipe bauruense mesmo nunca ter atuado na cidade. "Bauru é uma cidade pela qual eu tenho um carinho muito grande, mesmo nunca tendo jogado a favor. Sempre fiz grandes partidas na Luso e na Panela de Pressão e tenho muito respeito por toda a história de Bauru no basquete. Estou muito feliz de ter essa chance de vestir a camisa do time e vou dar meu máximo dentro de quadra para que eu possa honrar e estar à altura do que a equipe e a cidade esperam de mim", fala.

Para o técnico Demétrius Ferraciú, a chegada do reforça aumenta ainda mais a força do elenco e coloca Bauru de vez na briga pelas conquistas na árdua temporada, além de mostrar a alegria com o acerto no armador. "É um jogador de extrema qualidade, visão de jogo e que vem somar positivamente ao grupo. Ele vai nos ajudar bastante com sua experiência e isso vai nos deixar mais fortes neste ano competitivo que temos pela frente", avalia o treinador.

O jogador se junta aos demais companheiros da equipe que se preparam para o próximo compromisso do Dragão pelo Campeonato Paulista no domingo as 18h quando recebe o Basquete Osasco no Ginásio Panela de Pressão.

Derrota em São Paulo

Na última quinta-feira o Bauru Basket enfrentou a equipe do Paulistano na capital e acabou surpreendido no fim da partida pelo placar de 82 a 80 em duelo realizado no Ginásio Antonio Prado Junior. Mesmo com boa attuação, os bauruense não conseguiram seguram os atuais campeões do NBB, sendo superados em todos os quartos do duelo. Larry Taylor foi o cestinha da partida com 27 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário