Bauru Badgers e Warhawks sofrem revés pelo Paulista de Flag Football

Por Juliano Gomes
Vitória reabilita a equipe da capital que chegou á segunda vitória consecutiva
Foto: Karakas Strong Bears / Divulgação

Em rodada importante da competição, ambas equipes vinham em igualdade na temporada necessitando da vitória para seguir vivos no Estadual.


Depois de longa espera para mais um confronto pelo Campeonato Paulista de Flag Football, as equipes bauruenses foram à campo no último dia 26 em rodada válida pelos confrontos interconferência, que colocam frente-a-frente as equipes representantes do interior do estado e as equipes representantes da Capital.

A rodada de número dezesseis foi realizada durante todo o domingo, na cidade de Americana (236 km de Bauru) no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico) e teve início as 10h com a equipe local, o Americana Weavers sendo derrotados pelo Brasil Devilz pelo placar de 20x16.

Na sequência, foi a vez do Bauru Badgers entrar em campo contra o Karakas Strong Bears para se reabilitar na competição, já que havia perdido para o Avaré Scorpions na rodada passada. Para esse confronto, os bauruense apostavam no coletivo, visando a vitória que além de reabilitar a equipe, os manteriam com reais chances de avançar aos playoffs.

O JOGO

A partida teve início movimentada e muito faltosa para ambos lados, porém quem saiu na frente foi a equipe de Carapicuíba que marcou 6 a 0 no placar depois de um Touchdown corrido e sem conversão. Ainda antes do fim do primeiro período, os bauruense conseguiram o empate pós ótimo lançamento do Quarterback Lucas, que encontrou o Wide Receiver Mandanelo, que completou a jogada colocando a igualdade no marcador.

Foto: Karakas Strong Bears / Divulgação

No segundo tempo da partida o duelo passou a ser parelho, com ambas equipes equilibrando o duelo até o seu final, quando o Karakas conseguiu vazar a defesa bauruense depois de um lançamento de muita distância que encontrou o adversário na Endzone, passando afrente do placar e finalizando o confronto em 12x6.

A derrota manteve os Badgers na terceira colocação da divisão oeste com apenas uma vitória em quatro confronto disputados. Na classificação geral, aparecem na décima terceira colocação.

Os principais nomes da partida pelo lado bauruense foram os Wide Receivers:  Mandanelo #11 e Comini #80, já pela equipe de Carapicuíba, o destaque foi o Naza, que faz as funções de Quarterback e Safety  . O próximo desafio dos Badgers será somente no dia 16/9 as 13h quando encara o Jahu Galo Strong pelo duelo interdivisão e somente a vitória manterá as chances de classificação.

BAURU WARHAWKS TAMBÉM TROPEÇA

Bauru Warhawks sofreu o segundo revés consecutivo e precisará vencer na próxima rodada
Foto: Murilo Nogueira / Divulgação

Outro representante bauruense na disputa do Paulista de Flag, o Bauru Warhawks que recentemente realizou uma seletiva para a integração de novos membros à equipe (16 aprovados), entrou em campo as 15h, também em Americana para o duelo diante do Jundiaí Cérberus.

Também em situação delicada, os Warhawks precisam vencer para se manterem vivos na competição e não chegarem à próxima rodada pressionados pelo resultado, porém o revés foi inevitável e os bauruenses saíram de campo com o placar desfavorável em 14x6.

O próximo desafio do Bauru Warhawks pelo estadual será no dia 16/9, as 15h diante do Lençóis Paulista Readers com o ainda á ser confirmado pela organização.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.