n':

PUBLICIDADE

sábado, 11 de agosto de 2018

Bauru Baset sobra em quadra novamente e vence mais uma no Paulista

Por Juliano Gomes
Larry Taylor foi um dos principais destaques da partida ao seu melhor estilo
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

Time bauruense chegou a quinta vitória consecutiva na competição, permanece na liderança. Números apontam o sucesso coletivo.


Foi mais uma partida difícil para o Dragão, assim como tem sido as demais até disputadas e independente da força de sua torcida ( que é diferente das demais), a equipe bauruense mostrou mais uma vez sua força nesse estadual, deixando a partida mais "fácil" e construindo ampla vantagem novamente. A vítima dessa vez? O Pinheiros.

Não diria vítima com todas as letras, até porque a equipe da capital dificultou o segundo quarto do duelo, cresceu em pleno Ginásio Panela de Pressão e mostrou que estava no páreo, porém não foram eficientes como o São José Basketball que levou o duelo para a prorrogação (empate em 67 a 67 no tempo normal e vitória do Dragão por 81 a 69 na prorrogação) na partida de quarta-feira. O susto foi suficiente para os comandados do Demérius mostrarem mais uma vez que a força está no coletivo e encaixando novamente as jogadas de ataque e defesa, o Bauru Basket dominou novamente a partida, construiu o resultado e deu alegria mais uma vez para o seu torcedor que mesmo na noite fria dessa sexta-feira, marcou presença nas arquibancadas e apoiou todo o grupo.

Números mostram a força do coletivo

Como citado acima, o Bauru Basket sem dúvidas nenhuma possui a força individual de cada atleta, vide as atuações do Lucão que está arrebentando nesse início de  temporada com a camisa do Dragão, muito diferente do que fez no Vasco quando atuou pelo time carioca na temporada passada (é somente minha opinião). Mas nota-se uma desenvoltura absurda no pivô bauruense que ao lado de Jefferson Willian, esse dispensa comentários, fazem um ataque mortífero, sem contar os demais, como Larry Taylor, Enzo Ruiz, Gustavo Basília, etc.

O primeiro ponto a ser mostrado, são os números do primeiro tempo em que a equipe esbarrou no adversário, já que o primeiro quarto foi vencido pelo Dragão  por 17 a 13 e no segundo, por 18 a 13 fechando o primeiro período em 35 a 26 com diferença de apenas 9 pontos.

Já os números do segundo período são completamente diferentes, onde a equipe bauruense se encaixou na defesa, segurando o ataque adversário e aproveitando dos erros para golpear em contra-ataque e alastrar a diferença. Resultado disso, foi a vitória no terceiro quarto por 25 a 12 e no último quarto em 21 a 16, fechando o duelo em 81 a 54 e a diferença de 27 pontos.

Destaques individuais

Jefferson Willian: 15 pontos, 2 assistências e 1 roubada de bola
Lucão: 15 pontos, 2 rebotes e 1 assistência
Enzo Ruiz: 12 pontos e 2 roubadas de bola
Larry Taylor: 11 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 1 roubada de bola
Gustavo Basílio: 9 pontos, 10 rebotes, 1 assistência e 1 toco.

Próximo compromisso

Depois da dupla vitória em território bauruense, o Dragão da Sem Limites viajará até São Paulo quando enfrentará o Corinthians no Centro Cívico as 20h do dia 14.


Nenhum comentário:

Postar um comentário