n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Bauru Basket vence clássico sobre o Franca e termina o turno na liderança do Paulista

Por Juliano Gomes
Lucas Mariano (ex-Franca) vence duelo sobre Rafael Hettsheimer (ex-Bauru)
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

Vitória importante dentro de casa deixa o Dragão na liderança do campeonato paulista ao fim do primeiro turno.



Foi uma noite diferente, embora o cenário e o clássico sejam bem comuns. Pelo lado bauruense, jogadores bem acostumados a se enfrentarem no maio clássico do basquete brasileiro como Larry Taylor, Lucas Mariano, Jefferson Willian e Rafael Hettseimer. O palco, a Panela de Pressão e na distribuição, estavam eles, alguns em lados opostos como o Lucas que agora defende o Bauru e do lado de lá, o "Canela", como carinhosamente foi apelidado pelo torcedor bauruense o pivô Hettsheimer que defende a camisa francana.

Nitidamente, o olhar do pivô ao entrar em quadra foi a satisfação de estar pisando em solo que o consagrou com vários títulos importantes, mas acompanhado da emoção, a certeza da grandeza da equipe bauruense que não contou com o armador Fúlvio, ainda em fase de adaptação ao elenco. Por outro lado, o Franca estreou o ala-armador David Jackson.

O JOGO

O começo da partida foi como o esperado, com ambas equipes nervosas, porém se lançando ao ataque, fazendo um confronto equilibrado, levando a igualdade no marcador até o encerramento do primeiro quarto em 19 pontos.

No segundo período, a defesa bauruense encaixou, dificultando as investidas do Franca que passou a arremessar de fora e errar mais no duelo e, aproveitando os contra-ataques, o Dragão abriu vantagem e fechou o período em 27x16 e o primeiro tempo em 46 a 36.

Eficiente no ataque e na defesa, a equipe bauruense não dava espaços aos francanos até começar a cair as bolas de três da equipe comandada por Helinho e a vantagem no marcador começar a diminuir causando mais atenção por parte do Dragão e o reflexo da evolução de Franca na partida foi o quarto vencido pelo Franca por 26x21. O último quarto foi o mais tenso do jogo e realmente quem errasse menos e aproveitasse melhor as oportunidades, venceria o confronto.

Franca entrou disposto a executar o que tinha de melhor sempre liderado por Lucas Dias, mas do outro lado, a muralha defensiva bauruense comandada na noite por Lucão, aproveito melhor as oportunidades e mesmo derrotado na parcial (12x15), venceu o confronto na maturidade e no jogo coletivo.

LÍDERES DO DRAGÃO

Lucão - 20 pontos, 6 rebotes, 1 toco e 1 roubada de bola
Enzo Ruiz - 20 pontos e 1 roubada de bola
Larry Taylor - 16 pontos, 8 rebotes e 6 assistências
Jefferson Willian - 7 pontos, 4 rebotes e 6 assistências
Gustavo Basílio - 5 pontos, 7 rebotes, e 2 assistências

DUELO EM CASA

Na próxima sexta-feira, 24, o Dragão volta à quadra para encarar o América de Rio Preto pela primeira partida do returno do campeonato paulista onde lidera o certame com sete vitória e buscará manter a invencibilidade dentro de seus domínios. A partida que estava marcada para as 19h30, foi alterada para iniciar as 18h30 devido ao confronto do Sesi Vôlei Bauru que estreará na temporada diante do Valinhos pela Copa São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário