n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Com intensidade, Bauru Basket vence Mogi das Cruzes na estreia em casa

Por Juliano Gomes
Lucas Mariano foi o principal nome do Dragão na partida anotando 25 pontos
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

Dragão conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista jogando diante dos torcedores em dia festivo na cidade de Bauru.


Nessa data importante para os bauruenses, comemora-se o aniversário de Bauru e o presente não poderia ser melhor do que a vitória do Bauru Basket diante de uma fortíssima equipe como o Mogi das Cruzes/Helbor.

O duelo aconteceu no Ginásio Panela de Pressão que teve sua lotação máxima para a companhar  a estreia da equipe em solo bauruense e para melhorar, as coisas fluíram e a intensidade fez toda a diferença para a construção do placar que registrou diferença de vinte e quatro pontos diante de uma grande equipe.

O jogo

Intenso do início ao fim a equipe bauruense chegou a sair em desvantagem no marcador, mas logo as jogadas se encaixaram e os comandados do técnico Demétrius Ferraciú tomaram a frente do marcador administrando a diferença construída e fechando o primeiro quarto em 17 a 12.

Sem espaços para o adversário infiltrar os bauruense forçavam a equipe do Mogi a chutar as bolas de fora do garrafão o que resultava em muitos erros de ataque favoráveis ao Dragão que aproveitava os contra-ataques para pontuar e aumentar a diferença mostrando domínio total da partida. Com solidez no sistema defensivo e precisão no ataque a equipe fechou o segundo quarto com vitória de 18 a 12 na parcial e 36 a 24 na soma dos quartos.

Comandados pela ótima atuação do pivô Lucas Mariano que sobrava nos rebotes e liderava o ataque do Dragão com arremesso de três pontos e nas batidas pra dentro, pontuando de forma segura para garantir mais tranquilidade no placar que ampliava a cada investida da equipe. Outros nomes da partida pelo lado bauruense foi o ala/pivô Jefferson Willian e o armador Cauê Verzola, que por sinal foi o líder em assistências no duelo e que estava bem atento as descidas do adversário, aproveitando bem os rebotes e fazendo a ligação rápida com o ataque. O terceiro quarto foi novamente com vitória bauruense por 30 a 15, chegando a 65x39 na soma dos três quartos.

O último quarto por sua vez foi a confirmação do bom desempenho coletivo da equipe que vem dando mostras de que brigará diretamente pelo título já que o conjunto da obra possui muita qualidade e estão começando a encaixar o ritmo passado pela comissão técnica. Com belas jogadas e investidas velozes, Larry Taylor levantava a torcida que gritava seu nome nas arquibancadas, nesse que foi o reencontro com sua ex-equipe onde o jogador atuou por duas temporadas. O Dragão fechou o quarto com derrota parcial em 16x18, mas com a vitória garantida por 81 a 57.

No final do confronto o técnico Demétrius aproveitou para colocar os garotos do sub-19 para ganhar mais tempo de quadra, com destaque para o ala Samuel que teve mais tempo de quadra e vem ganhando a confiança da comissão para permanecer por mais tempo em atividade.

Números do Dragão

Cestinha da partida: 
Lucas Mariano - 25 pontos; 9 rebotes; 2 roubadas de bola e 1 toco

Líderes no confronto:
Enzo Ruiz - 16 pontos; 9 rebotes e 2 roubadas de bola
Jeferson Willian - 14 pontos; 8 rebotes e 4 assistências
Larry Taylor - 12 pontos; 4 rebotes e 1 assistência
Cauê Verzola - 7 pontos; 4 rebotes; 3 roubadas de bola e 5 assistências

O próximo compromisso do Dragão no estadual é no sábado, 4, as 19h contra o Liga Sorocabana no Ginásio Gualberto Moreira em Sorocaba pela terceira rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário