n':

PUBLICIDADE

sábado, 4 de agosto de 2018

Com vacilo no fim da partida, Noroeste é derrotado em Rio Claro

Por Juliano Gomes
Noroeste estreia com derrota na Copa Paulista jogando na cidade de Rio Claro
Foto: Antonio Paulo Golim / Divulgação

Noroeste estreia com revés fora de casa diante do Rio Claro em falha crucial da defesa. Atenção volta para estreia em casa.


Enfim começou a semestre para o EC Noroeste, mas não como o planejado já que a equipe estreou fora de casa no estádio Augusto Schimidt Filho, na cidade de Rio Claro diante do Rio Claro e com o pé esquerdo.

Durante toda a primeira etapa, os comandado de Betão Alcântara se doaram em busca do gol, criando chaces pelas beiradas do campo com os laterais Alex Cazumba e Pacheco, além das tentativas pelo centro do gramado com o meia Leandro Oliveira.

Bem prostrada, a defesa adversária dificultava a infiltração noroestina na área e embora tenha tido mais posse de bola, faltava criatividade para concluir as jogadas de ataque em gols. Aproveitados do elenco passado, Leandro Oliveira e Gindre formaram a linha ofensiva ao lado de Daniel e Renatinho.

Sem alteração no placar e sem ameaças do adversário na meta defendida por Cairo que não precisou trabalhar, o primeiro período foi encerrado.

Na retomada do intervalo o Noroeste parecia não estar em campo, jogando abaixo do apresentado no primeiro período com pouca agressividade e errando muitos passes, dando a oportunidade do Rio Claro permanecer mais tempo com a bola trabalhando na região do meio de campo.

Em duas grandes oportunidades no período o Noroeste chegou perigo, acertando a trave do goleiro adversário em chute de Leandro Oliveira e não aproveitando o rebote. Em uma delas, após cabeceada do zagueiro Juninho acertou o travessão. 

Sem aproveitamento e com o placar zerado se encaminhando para o final, veio o golpe duro. Após falha no percurso próximo a grande área, Cairo precisou fazer defesa difícil dando rebote no pé do adversário que finalizou em cima do zagueiro Juninho, dando rebote novamente, aproveitado pelo camisa 9 Ademir, que bateu firme, no canto, aos 45 minutos consolidando os três primeiros pontos do Galo Azul na Copa Paulista.

Ao Noroeste, resta erguer a cabeça e pensar no próximo compromisso que será na próxima quarta-feira as 20h no estádio Alfredo de Castilho, quando o alvirrubro receberá o XV de Piracicaba que empatou em três gols com o RB Brasil em casa.

Dupla derrota na base

Na disputa da segunda fase do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17, o Noroeste jogou em Bauru e sofreu dupla derrota. No primeiro confronto da manhã desse sábado, os comandados do Luciano Sato foram vencidos pelo Grêmio Osasco pelo placar de 2 a 1. João Gabriel e Kennedy Bispo marcaram os gols de Grêmio enquanto Sidnei marcou para o Norusca que é o penúltimo do grupo 17 com um ponto somado.

No sub-17, o duelo foi contra o Juventus da Mooca e os comandados de Alex Garcia não evitaram a goleada por 4 a 0, caindo para a lanterna do grupo 17 sem pontuar. Santiago, Lincoln, Vitor Hugo e Luciano marcaram os tentos do Moleque Travesso.

Ambas categorias voltam à campo no próximo sábado pela terceira rodada do primeiro turno quando encaram o Santos no estádio Alfredo de Castilho, com o sub-15 entrando em campo as 9h e na sequência, o sub-17 vai à campo as 11h. Todos os confrontos pelo estadual de base possui entrada gratuita aos torcedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário