n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Liga Sul-Americana tem datas e locais de disputa confirmados

Redação TNRB
Demétrius Ferraciú enaltece o nível de competitividade da Seul-Americana
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket já tem seus adversários definidos para a Liga Sul-Americana 2018. O Dragão, que integra o Grupo C, disputa a primeira fase da competição do dia 16 a 18 de outubro em Cali, na Colômbia. O time enfrentará o Fast Break del Valle (Colômbia), Quimsa (Argentina) e Minas (Brasil). 


Na primeira fase - que começa dia 02 de outubro, em Franca - as equipes estão divididas em quatro grupos e jogam todos contra todos. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a semifinal com a exceção do Grupo B, que tem os campeões nacionais da Bolívia, Equador, Paraguai e Peru e onde apenas o melhor colocado conquista a classificação. 

Na semifinal, os oito classificados se dividem em dois grupos de quatro times e também disputam no 'formato todos contra todos' durante três dias. Os primeiros colocados de cada chave avançam e se enfrentam na última fase.

Na final, todos se duelam em uma série melhor de três partidas, de onde sairá o campeão da Sul-Americana 2018. 

Para o técnico Demétrius Ferracciú, uma competição a nível internacional nunca é fácil. "O Quimsa é um time competitivo, se renovou bastante e está investindo. Tenho a certeza de que será um clássico sul-americano. O Fast Break del Valle vem crescendo nos últimos dois anos, assim como o basquete colombiano, e jogar na casa deles será um fator de dificuldade. E, claro, o Minas que conhecemos bem e será uma equipe que jogará de igual para igual. Por ser um campeonato de curtas etapas, não podemos bobear em momento algum. Precisamos ter o mínimo de erros possíveis, ainda mais que estamos em uma chave equilibrada e com adversários difíceis", analisa o treinador. Confira os outros grupos da primeira fase da Liga Sul-Americana:

GRUPO A - (de 02 a 04 de outubro, em Franca-BRA) 
Franca (BRA)
Instituto (ARG)
Leones de Quilpué (CHI)
Aguada (URU)

GRUPO B - (de 09 a 11 de outubro, em Macas-EQU)
Icann de Macas (EQU)
Olimpia (PAR)
Regatas Lima (PER)
Campeão da Liga Boliviana (BOL)

GRUPO C - (de 16 a 18 de outubro, em Cali-COL)
Fast Break de Valle (COL)
Quimsa (ARG)
Bauru (BRA) 
Minas (BRA)

GRUPO D - (de 23 a 25 de outubro, em Montevidéu-URU)
Goes (URU)
Liberdade de Sunchales (ARG)
Flamengo (BRA)
Welcome (URU)

Fonte: Bauru Basket


Nenhum comentário:

Postar um comentário