n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Na prorrogação, Sendi/Bauru Basket bate São José e soma quarta vitória seguida

Redação TNRB
Bauru Basket vence mais uma e permanece na liderança do Campeonato Paulista
Foto: Arthur Marega Filho/São José Basketball

Assim como no primeiro encontro das equipes no início do Campeonato Paulista, o duelo de hoje entre Sendi/Bauru Basket e São José, mais uma vez, foi para a prorrogação. 



Em um jogo equilibrado até o final, o Dragão venceu o rival por 79 a 84 na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio Linneu de Moura. Com o triunfo, o time soma 9 vitórias em 11 partidas e se firma no primeiro lugar da competição. Depois de vencer em São José, o Sendi/Bauru Basket parte para Mogi, onde duela com o rival no sábado (01), às 19h. 

Os destaques do jogo de hoje foram Lucas Mariano, que fez um duplo-duplo com 23 pontos e 12 rebotes e foi o cestinha do duelo, Jefferson William com 22 pontos, 8 rebotes e 2 assistências e Gustavo Basílio, que somou 16 pontos e 4 assistências. 

MELHORAR A DEFESA

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o time precisa ficar mais atento ao setor defensivo. "Fizemos um bom primeiro quarto, mas depois deixamos o São José gostar do jogo e nossa marcação não funcionou muito. Nossas parciais foram abaixo do que fazemos, mas o time lutou na prorrogação e conseguimos essa importante vitória. Agora é corrigir algumas coisas para o duelo contra Mogi", comenta o treinador. 

FOCO NO ATAQUE

Lucas Mariano foi o cestinha da partida de hoje e conquistou um duplo-duplo ao fazer 23 pontos e 12 rebotes. Apesar da vitória, o pivô acredita que a equipe precisa melhorar em alguns setores. "Não fomos tão bem no primeiro tempo, nosso ataque não funcionou como gostaríamos e isso acabou nos levando a mais uma prorrogação contra São José. Temos que ter mais foco dentro de quadra e acertar esses erros que podem nos custar uma vitória", fala o camisa 28. 

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo duelo do Sendi/Bauru Basket será no dia 01 de setembro (sábado), às 19h, em Mogi, no Ginásio Hugo Ramos 

O JOGO

Com um bom ritmo de jogo, o Sendi/Bauru Basket impôs uma forte defesa e conseguiu uma ligeira vantagem logo no início de jogo (07x15). Com bolas certeiras de Enzo Ruiz, o Dragão ficou ainda mais confortável no marcador faltando dois minutos para o fim do primeiro quarto (11x25). Com Cauê Verzola na armação o time de Bauru teve um alto aproveitamento ofensivo e fechou em 14x29.

No segundo período, o São José voltou mais atento e com algumas mudanças dentro de quadra com Fabian Sahdi (23x35). Apesar de dominar o São José na defesa, o time bauruense teve dificuldades em fazer a bola cair e a diferença que já havia sido de 15 pontos, caiu para nove (31x40) quando Schneider converteu uma bola de três. Não conseguindo finalizar os últimos ataques do quarto, o placar permaneceu o mesmo para a ida ao intervalo: 31x40.

No terceiro quarto, Gustavo Basílio somou dois pontos nos lances livres logo no início (31X40). Mas São José continuava focado em fazer um jogo duro e, mais uma vez com bolas certeiras de Schneider, a equipe do Vale do Paraíba deixou o marcador apertado (42x47). Faltando dois minutos para o fim do período, Pedro converteu uma de três e deixou o São José ainda mais perto (45x49). Na parcial do quarto, o Dragão só tinha feito apenas 11 pontos, fazendo com que o adversário vencesse a segunda parcial (46x51). 

No quarto decisivo, o rival veio mais agressivo e, mais uma vez, Sahdi nas bolas de três empatou o jogo pela primeira vez (54x54) e faltando cinco minutos para o fim do duelo, Douglas Nunes fez mais dois pontos deixando o São José à frente, também pela primeira vez (61x59). A vantagem ainda se ampliou quando o Sendi/Bauru Basket fez sua quinta falta coletiva e Pedro aproveitou as duas chances (63x59). Com um final emocionante, o jogo ainda permanecia indefinido. Mas Larry Taylor e Lucas Mariano deixaram tudo igual novamente levando o confronto à prorrogação (68x68). 

No tempo extra, a partida ficou lá e cá com ambos os times com mais espaço no ataque (74x74). Jefferson William fez deixando o Dragão quatro pontos à frente (74x78), mas o time joseense logo diminuiu em bela jogada (77x80). Nos segundos finais, faltas foram cometidas, mas o Sendi/Bauru Basket soube aproveitar melhor e vencer a partida com o placar de 79 a 84.

São José x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: São José 14x29 Sendi/Bauru Basket
2º quarto: São José 17x11 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: São José 15x11 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: São José 22x17 Sendi/Bauru Basket
Prorrogação: São José 11x16 Sendi/Bauru Basket

Destaques do Dragão na partida: 

Jefferson William: 22 pontos, 8 rebotes e 2 assistências
Gustavo Basílio: 16 pontos e 4 assistências
Lucas Mariano: 23 pontos e 12 rebotes

Fonte: Bauru Basket


Nenhum comentário:

Postar um comentário