n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Sendi/Bauru Basket supera América e vence sua terceira seguida no Paulista

Redação TNRB
Jefferson recebe forte marcação no duelo vencido com facilidade pela equipe de bauru
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket venceu o América por 106 a 21 na noite desta sexta-feira (24) no Ginásio Panela de Pressão, na partida de estreia do segundo turno do Campeonato Paulista.


 O Dragão, que já havia vencido o time de Rio Preto por 47x78 na primeira rodada da competição, agora soma 8 vitórias em 10 jogos e continua na primeira posição da tabela. Para a próxima partida, o time de Demétrius Ferracciú viaja até São José dos Campos para duelar com São José no próximo dia 30, às 20h. Os destaques do jogo de hoje foram Enzo Ruiz, que foi o cestinha da partida com 22 pontos e 4 rebotes, Jefferson William que somou 17 pontos, 5 rebotes e 1 assistência e Lucas Mariano com 16 pontos, 6 rebotes e 1 assistência. 

LIDANDO COM AS DIFICULDADES

Apesar da vitória, Demétrius Ferracciú acredita que o time precisa ser mais consistente durante toda a partida. "Começamos o primeiro tempo bem, impondo nosso ritmo, mas o terceiro quarto foi um desastre e tomamos 30 pontos. Isso mostra uma distração dentro de quadra, mas conseguimos nos recuperar e esse é o desafio. É saber lidar com as dificuldades que acontecem dentro do jogo e manter um alto nível pensando lá na frente", analisa o treinador. 

OUTRA VEZ

Cestinha da partida e com mais de 70% nas bolas de três, Enzo Ruiz teve outra noite inspirada no Ginásio Panela de Pressão. "Feliz por ajudar o time em mais uma vitória. Hoje tivemos um terceiro quarto ruim, mas conseguimos voltar com o nosso ritmo e com uma marcação melhor. Agora temos uns dias até o próximo duelo, então teremos tempo para acertarmos alguns erros e fazermos partidas melhores", fala o argentino que teve 21 de eficiência.

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo duelo do Sendi/Bauru Basket será dia 30 de agosto, (quinta-feira), às 20h, em São José dos Campos, no Ginásio Lineu de Moura. 

MC DIA FELIZ

Assim como no ano passado, neste sábado (25), os jogadores do Sendi/Bauru Basket estarão presentes, ao meio-dia, nas lojas do Mc Donald?s de Bauru em apoio ao Mc Dia Feliz, juntamente com a Associação Bauruense de Combate ao Câncer. 

Desde 1988, todo último sábado de agosto é dedicado à campanha, que tem como objetivo reverter o valor da venda de cada Big Mac para as crianças com câncer. 

O JOGO

Com alguns erros no setor ofensivo, as equipes demoraram um pouco para abrirem o marcador. Enzo Ruiz foi o responsável por somar os dois primeiros pontos do Dragão, seguidos de mais três de Gustavo Basílio vindos de uma bandeja e uma falta (04x00). Ulisses, do América, até descontou um pouco (08x05), mas Enzo Ruiz e Jefferson estavam calibrados nas bolas de três (14x05). Com a entrada de Cauê Verzola, o time bauruense ampliou a vantagem e fechou o primeiro quarto em 30x18. 

No segundo período, a defesa bauruense relaxou um pouco, mas Marcão marcou presença no garrafão somando mais pontos (37x22). Com Emanuel e Renato Scholz dentro de quadra, o ataque funcionou bem e o Dragão foi para o vestiário com 23 pontos à frente do marcador (53x30).

Na volta do intervalo, o time do América voltou mais atento e com um aproveitamento melhor. Tanto que o rival liderava a parcial do quarto faltando pouco mais de cinco minutos para o término do período (65x41). Com Ulisses e Rodrigo puxando uma reação do adversário, a equipe de Rio Preto diminuiu a diferença para apenas 12 pontos (69x57). Apesar da melhora do rival, Enzo Ruiz - em mais um dia inspirado - converteu sua quinta bola de três em sete tentativas para que o Dragão voltasse a ter folga no placar (82x60). 

No último período, o jogo começou mais equilibrado, mas logo Lucas Mariano e Renato Scholz fizeram a diferença com infiltrações, bolas de três e enterradas (97x65). No final do quarto, Demétrius colocou em quadra Emanuel, André, Malachias e Samuel representando a base junto com o experiente Marcão. Dessa forma, o Dragão confirmou a vitória por 106 a 21. 

Sendi/Bauru Basket x América
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 30x18 América
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 23x12 América
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 29x30 América
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 24x21 América

Destaques do Dragão na partida: 
Jefferson William: 17 pontos, 5 rebotes e 1 assistência
Lucas Mariano: 16 pontos, 6 rebotes e 1 assistência 
Enzo Ruiz: 22 pontos e 4 rebotes

Fonte: Bauru Basket


Nenhum comentário:

Postar um comentário