n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Sesi Vôlei Bauru vai à final da Copa SP

Redação TNRB
Time bauruense iniciou temporada com a "mão direita" vencendo o Valinhos
Foto: Divulgação

Equipe estreia na temporada vencendo Valinhos por 3 a 0 e decide título da competição neste sábado com Pinheiros; estreia no Paulista será contra São Caetano, em Bauru, em 1/9.

O Sesi Vôlei Bauru estreou com a “mão direita” na temporada 2018-2019, nesta sexta-feira à noite, no Ginásio Panela de Pressão. A equipe venceu o Renata/Valinhos por 3 a 0 (25/20, 25/12 e 25/12) na abertura da Copa São Paulo 2018 e se garantiu na final da competição para enfrentar o Pinheiros neste sábado, 25, às 18h, também no Panela.

A Copa São Paulo 2018, tradicional torneio que marca o começo da temporada do vôlei adulto paulista, Divisão Especial, é uma espécie de “aquecimento” para o Campeonato Paulista, competição em que o time estreará no início de setembro (leia texto abaixo).

Os ingressos para assistir à final da Copa São Paulo 2018 seguem sendo a doação de 1kg de arroz ou 1 kg de feijão para as arquibancadas e 2 kg (1 kg de arroz e 1 kg de feijão) para as cadeiras. Os torcedores deverão levar os alimentos na hora do jogo e o total arrecadado será destinado a entidades assistenciais.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo contra o Renata/Valinhos com a seguinte formação: Fabíola, Andressa Picussa, Valquiria, Palacio, Vanessa Janke, Tifanny e Tássia. O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo vantagem e com cinco minutos de parcial já vencia por 9 a 4. Mas Valinhos reage e, aproveitando os erros da equipe bauruense, passa à frente no 10/9, quando Anderson Rodrigues para o jogo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru permanece estacionado nos 9 pontos e Valinhos amplia para 14/9, quando entram Naiane e Edinara. O Sesi Vôlei Bauru “acorda”, diminui a desvantagem para um ponto no 14/13 e André Rosendo, técnico do Renata/Valinhos, pede tempo. No retorno, com Valinhos parado nos 14 pontos, o Sesi Vôlei Bauru passa à frente e chega aos 18/14, quando Rosendo para o jogo novamente. No retorno o Sesi Vôlei Bauru mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/20.

O segundo set também começa com o Sesi Vôlei Bauru à frente e, sem mostrar irregularidade como no set anterior, abre dez pontos no 18/8, quando Rosendo pede tempo. Mais consistente nos fundamentos, a equipe bauruense administra a folga no placar e vence a parcial em 25/12.

O terceiro set foi praticamente idêntico ao segundo, com o Sesi Vôlei Bauru sem dificuldades para abrir folga confortável de nove pontos no 12/3 e Rosendo parar o jogo. Concentrado e sem dar chances às rivais, o Sesi Vôlei Bauru mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/12 e o jogo em 3 a 0, garantindo a vaga à final para enfrentar o Pinheiros neste sábado.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a ponteira Palacio, com 14 pontos, as centrais Valquiria e Andressa, com 9 pontos, e a oposta Tifanny, com sete. Para o técnico Anderson Rodrigues, apesar do time ter oscilado durante o primeiro set, permitindo ao rival passar à frente do placar e não conseguir pontuar durante um período, o importante foi a vitória. “Ganhamos e estamos na final. Tivemos um branco no primeiro set que trabalharemos para que não ocorra neste sábado na final”, ressalta o treinador do Sesi Vôlei Bauru.

Campeonato Paulista

O Sesi Vôlei Bauru estreará em casa no Campeonato Paulista 2018 no próximo dia 1/9, às 17h, no Ginásio Panela de Pressão, em duelo contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. Na sequência, ainda em setembro, a equipe fará mais dois jogos pelo Estadual: em 18/9, às 20h, encara o Pinheiros, na Capital, e em 28/9, às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão, enfrenta o Hinode/Barueri.

Já em outubro, serão mais dois jogos, ambos fora de Bauru: em 5/10, às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o Osasco/Audax; em 12/10, às 21h30, a equipe encerra a fase classificatória da competição diante do Renata/Valinhos, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário