n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 18 de setembro de 2018

"Classificação é possível", acreditam os jogadores do Noroeste

Redação TNRB
Goleiro Cairo tem sido o jogador mais importante desse elenco noroestino
Foto: Bruno Freitas / ECN

Alvirrubro corre por fora na busca pela classificação no G4, tendo que vencer nesta quarta-feira e ainda contar remota combinação de seis resultados iguais


No futebol tudo é possível até o apito final. É com esse pensamento que o Noroeste vai à campo na tarde desta quarta-feira (18), para enfrentar o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, em sua última partida pela primeira fase do grupo 2 da Copa Paulista 2018. O confronto entre duas equipes que ainda sonham com a classificação será às 15h, no Estádio Municipal Ernesto Rocco. 

O Noroeste, atualmente com 10 pontos, na 7.ª e última colocação do embolado "grupo da morte" da competição, faz seu último jogo enquanto os adversários ainda disputam esta e a última rodada, do final de semana. A classificação é difícil. Além de vencer o DB em Porto Feliz, que por si só já é uma tarefa que exigirá o máximo do Norusca, tendo em vista que o mandante é o atual quinto colocado, com 11 pontos, ainda resta torcer para uma somatória de seis resultados. Se o Alvirrubro sair de campo alcançando os 13 pontos, necessitará de duas vitórias consecutivas dos três primeiros colocados, a Ferroviária, XV de Piracicaba e Red Bull Brasil. Se isso acontecer, a quarta e última vaga será da equipe bauruense.

O Alvirrubro vem de um amargo empate diante de seu torcedor, sábado passado, ao começar vencendo a Inter de Limeira e depois sofrer uma virada relâmpago logo após a volta do intervalo. A equipe ainda conseguiu arrancar um ponto após gol nos acréscimos. Fato já superado pelo elenco, de acordo com o clube. Os jogadores manifestaram confiança de que é possível sim dar a volta por cima e terminar a primeira fase no G4.

O goleiro Cairo, um dos líderes da equipe e que vem conquistando o crédito e o carinho do torcedor noroestino com grandes defesas, avaliou o resultado da última rodada e se mostrou esperançoso com o desfecho da primeira fase. 

"JÁ VI DE TUDO NO FUTEBOL"

"Temos que fazer a nossa parte e vencer. Jogo difícil,  mas sabemos que se a gente quer um algo a mais neste campeonato, precisamos fazer nossa parte primeiro. Já vi muitas coisas aconteceram no futebol. Temos um elenco muito forte e unido. Tudo acontece na vontade de Deus. Não vamos desistir enquanto tivermos chance. Nossa situação é difícil, mas não é impossível", avalia arqueiro do Norusca.

"CREIO NA CLASSIFICAÇÃO"

Outro que vem se destacando bastante, o atacante Renatinho, falou sobre a dura tarefa noroestina nesta semana, que é jogar, vencer e torcer pelos outros. "No último jogo nós tínhamos a vitória nas mãos, mas pecamos na concentração, tanto lá atrás quanto lá na frente. Eu mesmo, errei um gol. Mas estamos trabalhando e tenho certeza que vamos fazer um bom jogo. E depois torcer. Não tem nada perdido. E eu creio que vai dar tudo certo. Eu acredito na nossa classificação", disse o camisa 11 noroestino.

Para este confronto o técnico do Noroeste, Betão Alcântara, terá novamente no elenco o zagueiro Junior Campos, que havia sido poupado devido a desgaste muscular, e o meia Hugo, que sentiu o adutor da coxa esquerda no segundo tempo contra a Inter, ainda é dúvida. O atacante Giovanni Pavani está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Tanto Betão quanto o treinador da DB, Edson Carvalho Hudson, não revelaram os 11 que entrarão em campo nesta quarta.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário