n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Com gols de Gindre, Noroeste empata em Piracicaba diante do XV

Por Juliano Gomes
Noroeste segue vivo na Copinha após empatar com o XV na casa do adversário
Foto: Vitor Prates / XV de Piracicaba

Aós levar a virada, o Noroeste se recuperou em campo, foi ao ataque e conseguiu o empate e noite inspirada do atacante Gindre.


O Noroeste entrou em campo na noite da quarta-feira, jogando na cidade de Piracicaba onde enfrentou o XV pela segunda rodada do returno da Copa Paulista e voltou para casa com um ponto na bagagem após empate em dois gols.

Embora não seja um péssimo resultado, o Noroeste que chegou a seis pontos na tabela de classificação, permanece na última posição e no próximo confronto em Bauru que acontecerá no sábado diante da líder Ferroviária, precisará vencer para encostar no G-4, já que chegaria aos 9 pontos e igualaria o RB Brasil que folgará na próxima rodada e volta no meio de semana para encarar o próprio Noroeste em Campinas, sendo uma grande oportunidade para o alvirrubro chegar de vez no grupo dos que avançarão.

O JOGO

O Noroeste começou a partida muito bem, embora o primeiro susto tenha partido do lado dos donos da casa, mas quem abriu o marcador primeiro foi o Norusca após bela jogada ofensiva pelo lado esquerdo, com o Alex Cazumba fazendo cruzamento na entrada da grande área que contou com a falha do zagueiro quinzeano que tentou fazer o corte mas deixou a bola sobrar no pé o atacante Gindre, que bateu rasteiro, no contrapé do goleiro para colocar a Maquininha Vermelha em vantagem aos cinco minutos de jogo.

Depois do gols, o Noroeste recuou, abrindo margens para o avanço dos donos da casa que começaram a criar chances e diferente das outras partidas, a zaga do Noroeste teve muito trabalho com as investidas adversária, até que resultou no gol de empate marcado por Cássio Gabriel aos 27 minutos, batendo rasteiro na saída do goleiro Cairo.

O resultado não sofreu alterações até o fim do período, mas os donos da casa tomavam as ações da partida, cadenciando o jogo e trabalhando a bola no centro de campo, chegando em velocidade na meta noroestina sempre pelas laterais e por vezes alternando as investidas e arriscando jogadas pelo centro do campo, contudo a partidz encerrou a primeira etapa em igualdade.

O segundo tempo foi bem diferente, com ambas equipes voltando mais dispostas a construir o placar e quem ampliou foram os donos da casa aos cinco minutos, depois de um vacilo da defesa noroestina, Marcelo Fernandes subiu mais que a marcação e testou firme para colocar o XV e vantagem no placar.

Mesmo desfavorecido no placar, o Noroeste não se abateu e saiu em busca do empate movimentando bastante o meio de campo e a lateral esquerda por onde o time estava mais ofensivo, porém o lado direito do campo foi de onde iniciou a jogada do segundo gol, após Pacheco fazer lançamento longo buscando o meia Hugo, a zaga do XV afastar parcialmente, Daniel Bueno ficar com o rebote e arriscar chute de longe que tinha endereço certo  e o goleiro desviar a trajetória da bola que acertou o travessão e no rebote, Gindre muito posicionado só escorou pro fundo do gol colocando a igualdade novamente no placar aos 17 minutos.

Depois do gol, o Noroeste recuou novamente e dessa vez conseguiu neutralizar a pressão do adversário e garantiu mais um ponto nessa lua incessante pela classificação.

FALA BETÃO

"Jogo difícil, contra um adversário forte, que impôs dificuldade, mas conseguimos fazer uma partida equilibrada. Somamos um ponto e ainda restam quatro jogos onde vamos buscar vencer e lutar pela classificação", disse o técnico noroestino Betão Alcântara, após a partida.

FICHA TÉCNICA

Copa Paulista – 1ª Fase
9ª rodada

XV de Piracicaba 2×2 Noroeste

Data – 05/09/2018
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Assistentes – William Trufelli Malaquias e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto árbitro – José Donizete Gonçalves da Silva
Gols – Cássio Gabriel aos 27’ 1/T e Marcelo Fernandes aos 5’ 2/T (XVP); e Gindre aos 4’ 1/T e aos 17’ 2/T (NOR)
Cartões amarelos – Mario Sérgio, Romarinho e Samuel (XVP); e Alex Cazumba (NOR)
Público – 1.210 pagantes
Renda – R$8.305,00

XV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sérgio, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel; Fraga, Pereira e Cássio Gabriel; Lucas Formiga, Romarinho (Danilo Melega) e Marcelo Fernandes (Rafael Rosa)   Técnico: Cléber Gaúcho

Noroeste – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Junior e Alex Cazumba; Alê, Ademir Junior e Hugo (Igor Pimenta); Giovanni (Daniel Bueno), Gabriel Silva e Gindre (Gabriel Souza) Técnico: Betão Alcântara


Nenhum comentário:

Postar um comentário