Com hermano inspirado, Dragão chega a sexa vitória consecutiva no Paulista

Redação TNRB
Enzo Ruiz foi um dos principais jogadores da equipe com as cestas de três pontos
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

Em mais um jogo disputado, o Sendi/Bauru Basket venceu a Liga Sorocabana por 81 a 66 na noite desta quarta-feira (05), no Ginásio Panela de Pressão. 


Com a vitória, o Dragão garantiu seu primeiro lugar na tabela do Campeonato Paulista, além de conquistar sua sexta vitória consecutiva. Agora, o time bauruense faz uma maratona de jogos fora de casa. Neste domingo (09), o Sendi/Bauru Basket encara Franca, às 11h. Depois, o Osasco no dia 13 de setembro, às 20h e, por último nessa sequência longe de sua torcida, o Pinheiros, às 18h, dois dias depois. Os destaques do jogo de hoje foram Jefferson William, que anotou um duplo-duplo ao converter 24 pontos e pegar 11 rebotes e Enzo Ruiz, com 19 pontos e 4 assistências. 

DIFÍCIL

Apesar da vitória, o técnico Demétrius Ferracciú faz a análise de um jogo difícil. "Tivemos um duelo perigoso. O time de Sorocaba sempre joga duro, estuda nossos jogadores e a partida fica difícil. Eles chegaram a ficar apenas quatro pontos atrás, mas conseguimos impor nossa defesa no final e vencer mais uma. Agora é nos prepararmos para uma maratona fora de casa", fala o treinador. 

DUPLO-DUPLO

Com duplo-duplo na partida Jefferson Willian foi o cestinha bauruense no duelo
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

Autor de 24 pontos e 11 rebotes na vitória de hoje, Jefferson William exalta a reação do time no quarto final. "Começamos bem o duelo, mas depois nossa defesa teve algumas falhas, o que deixou o jogo mais complicado para nós. Felizmente conseguimos nos recuperar e voltar a apostar em jogadas certeiras para vencermos mais essa", diz on camisa 11. 

DE TRÊS

Outro destaque do time na noite de hoje, Enzo Ruiz estava com a mão calibrada. O argentino acertou cinco bolas de três pontos em seis tentativas, conseguindo um aproveitamento de mais de 80% nos arremessos. "Feliz com a vitória de hoje e com minha contribuição pessoal dentro da partida. Foi um jogo mais complicado, tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos voltar a liderar com mais segurança e conquistar mais essa", fala o ala. 

1001

Ao converter sua segunda bola de três no jogo, Enzo Ruiz fez com que o Dragão fizesse seu ponto número 1001 no Campeonato Paulista, sendo o segundo time que mais pontuou, atrás apenas de Mogi. Porém, o time bauruense é o mais forte defensivamente e ocupa o primeiro lugar quando o assunto é 'pontos sofridos'. 

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo duelo do Dragão será no próximo domingo (09), às 11h contra Franca, fora de casa. 

O JOGO

Com uma marcação intensa de ambos os times, o jogo ficou um tempo no zero a zero até que Enzo Ruiz, depois de quase três minutos acertou uma bola de fora do perímetro (03x00). A Liga Sorocabana chegou a encostar com Scapuccin (04x02), mas o argentino do Dragão estava calibrado e fez a diferença (17x09). Confundindo o adversário na marcação e com uma movimentação rápida dentro de quadra, os bauruenses encerraram o primeiro quarto à frente (21x13).

Cauê Verzola contribuiu com a vitória da equipe comandando a criação das jogadas
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

No segundo período, a Liga Sorocabana conseguiu uma melhor parcial faltando pouco mais de cinco minutos para o intervalo (32x21). E, apesar de continuar com a vantagem no marcador, o rival foi superior - inclusive na parcial (12x15) e diminuiu a diferença (39x28). 

No terceiro quarto, os bauruenses voltaram um pouco mais atentos, mas a marcação defensiva ainda continuou não fazendo sua melhor atuação (47x32). Com um bom aproveitamento nos lances ofensivos, a Liga Sorocabana continuou dominando a parcial do quarto até o final e - consequentemente - se aproximou mais no marcador:58x50.

No último quarto, o equilíbrio faltou alto desde o início e a Liga Sorocabana ficou a apenas quatro pontos atrás do Dragão, que esteve à frente no marcador o tempo todo (64x60). Até que Jefferson William sobrou livre para marcar três pontos e dar um ?respiro? ao time (67x60). Mais concentrado para fechar o jogo, o Dragão compactuou sua defesa e fez o rival forçar algumas bolas (76x63). No minuto final, o Dragão se impôs e venceu sua sexta consecutiva: 81x66. 

Sendi/Bauru Basket x L. Sorocabana

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 21x13 L. Sorocabana
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 12x15 L. Sorocabana
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 19x22 L. Sorocabana
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 23x16 L. Sorocabana

Destaques do Dragão na partida: 

Enzo Ruiz: 19 pontos e 4 assistências rebotes 
Jefferson William: 24 pontos e 11 rebotes

Fonte: Bauru Basket


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.