n':

PUBLICIDADE

sábado, 1 de setembro de 2018

Em disputa até os últimos minutos, Sendi/Bauru Basket vence Mogi e segue na liderança do Paulista

Redação TNRB
Larry Taylor foi o principal nome da equipe bauruense na vitória sobre o Mogi
Foto: Reprodução / Bauru Basket

Em mais um jogo disputado, o Sendi/Bauru Basket venceu o Mogi por 61 a 69 na noite deste sábado, no Ginásio Professor Hugo Ramos e se garante na primeira colocação do Campeonato Paulista. No primeiro turno, o Dragão também tinha conquistado uma vitória e, depois desse confronto direto, o time bauruense soma 10 vitórias em 12 jogos disputados. 


Os destaques do jogo de hoje foram Larry Taylor, que pontuou em todas as funções, com 19 pontos, 8 rebotes e 3 assistências, Enzo Ruiz com 14 pontos e 5 rebotes e Gustavo Basílio com 11 pontos e 3 rebotes. 

BALANÇO

Satisfeito com mais uma vitória do Dragão, o técnico Demétrius Ferracciú, sabia que a partida teria um elevado grau de dificuldade. "Jogar com Mogi aqui nunca é fácil, mas nós defendemos muito bem. Mogi tem uma média de pontuação alta - de 85 pontos - e abaixá-la para 61 é algo muito importante. A equipe está de parabéns, ainda mais por conseguir se recuperar durante alguns momentos da partida. A vitória nos dá mais confiança, nos garante o primeiro lugar e vamos continuar trabalhando para manter esse nível", fala. 

CONFIANÇA

O ala/pivô Jefferson William, comemora a importância de mais um triunfo. "Vencer de Mogi sempre nos deixa mais confiantes. Era um confronto direto pelo primeiro lugar do campeonato e se nós perdêssemos, nos igualaríamos aos outros (Mogi e Franca) no número de derrotas. Então, essa viagem foi de extrema importância para nós e estamos felizes em poder voltar para casa com duas vitórias", fala o camisa 11. 

PRÓXIMO CONFRONTO

Depois de dois jogos longe de sua torcida, o Sendi/Bauru Basket agora volta para casa para medir forças com a Liga Sorocabana, na próxima quarta-feira (05), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão. 

O JOGO

Foi se aproveitando dos erros do adversário e fazendo uma forte marcação que o Sendi/Bauru Basket levou a maioria do quarto. O Dragão até ficou quatro pontos à frente com Larry Taylor (10x14), mas logo o time de Mogi encostou com JP Batista para finalizar o período (13x16). 

No segundo quarto, o placar continuava equilibrado, mas com os bauruenses sempre na vantagem (18x24). Faltando três minutos para o intervalo, a equipe de Bauru abriu sua maior diferença até então (28x36). Com um Renato Scholz atento, o Sendi/Bauru Basket foi para o vestiário confortável (28x36).

Durante o terceiro período, Gruber abriu o marcador para o adversário (30x36), mas Enzo Ruiz deu o troco em uma bola certeira de três pontos (30x39). Mas não foi só ele. Gustavo Basílio também somou mais três depois de uma roubada de Larry e assistência de Lucas Mariano (30x42). Porém, do outro lado, Pecos e JP Batista responderam com boas jogadas (38x42). Com alguns erros ofensivos do Dragão, os mogianos se aproveitaram e logo diminuíram a diferença para apenas dois pontos (40x42). Faltando dois minutos para o fim, o rival ter a vantagem do duelo pela primeira vez com dois pontos de Shamell (44x43), número que foi ampliado com JP Batista (46x43). Após a parada técnica pedida pelo técnico Demétrius Ferracciú, foi Gustavo Basílio que voltou a deixar tudo igual (46x46). E mesmo com um final de período movimentado, o placar continuou o mesmo (46x46).

No último quarto, Marcão desempatou ao converter os lances livres (46x48), mas o rival estava atento na marcação e os roubos de bola permitiram que a liderança mudasse de lado (52x49). Com o jogo lá e cá, Larry Taylor disparou duas de três seguidas (55x58) e deixou o Dragão à frente faltando menos de cinco minutos para o término da partida. Mas os comandados de Demétrius Ferracciú apostaram na forte marcação e venceram a partida (61x69). 

Mogi x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Mogi 13x16 Sendi/Bauru Basket
2º quarto: Mogi 15x20 Sendi/Bauru Basket
3º quarto: Mogi 18x10 Sendi/Bauru Basket
4º quarto: Mogi 15x22 Sendi/Bauru Basket

Destaques do Dragão na partida:

Larry Taylor: 19 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
Enzo Ruiz: 14 pontos e 5 rebotes 
Gustavo Basílio: 11 pontos e 3 rebotes 

Fonte: Bauru Basket


Nenhum comentário:

Postar um comentário