n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Na abertura das semis, Bauru Basket é derrotado pelo Franca no Pedrocão

Por Juliano Gomes
Com forte marcação a equipe francana impediu as ações do Bauru Basket
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

Time bauruense joga abaixo do normal e é derrotado pelos rivais jogando na cidade francana pelo primeiro confronto dos playoffs.

Em noite de clássico, a equipe do Bauru Basket não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou superado pelo Franca em 107 a 83 no primeiro confronto (na série melhor de 3) das semifinais do Campeonato Paulista.

Nesse sábado, ambas equipes voltarão à quadra para o segundo confronto que acontecerá no Ginásio Panela de Pressão, as 19h, onde a equipe bauruense contará com o apoio em massa do seu torcedor para igualar a série e forçar o terceiro confronto que também ocorrerá em Bauru, no dia 6/10 novamente 19h devido a segunda colocação dos bauruenses, na primeira fase da competição.

O JOGO

Com um início de primeiro quarto equilibrado, o placar foi aberto após passado um minuto de jogo com a equipe de Franca fazendo 2x0. Alternando ataques, as equipes seguiram equilibrando o duelo, porém a equipe de Bauru abusava dos erros, possibilitando a equipe local de construir a diferença que ao final do período foi de seis pontos fechando em 25x19.

O segundo período foi onde a equipe da casa começou a encaixar melhor o jogo e com a defesa sólida, não dava espaço para o Bauru infiltrar, forçando os arremessos de fora do garrafão e explorando os erros de ataque para ampliar ainda mais a vantagem que ao final do período apontava 52x38 e a diferença de catorze pontos.

Enzo Ruiz comandou as principais jogadas ofensivas da equipe bauruense no duelo
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

Nem mesmo a pausa para o intervalo foi suficiente para o Dmétrius corrigir o posicionamento da equipe em quadra, tão pouco para o ataque francano que estava calibrado, principalmente nas bolas de três que não paravam de cair. Comandados pelo pivô Lucas Cippolini, a equipe de Franca se distanciou no placar e fechou o terceiro período em 84x58.

Com mais agressividade que os bauruenses, os comandados de Hélinho seguiram com ritmo forte e fecharam o confronto em 107x83 abrindo vantagem na série e precisando de mais uma vitória em solo bauruense para ficar com a vaga na decisão.

DESTAQUES DO DRAGÃO

Com 16 pontos, 1 rebote e 4 assistências, o argentino Enzo Ruiz foi o principal nome da equipe bauruense. Jefferson Willian anotou 14 pontos e 3 rebotes, assim como o armador Larry Taylor que marcou 8 pontos, pegou 2 rebotes e deu duas assistências, foram os nomes do Dragão no confronto.

OUTRA SEMIFINAL

Se uma das semifinais do Estadual chama a atenção pelo clássico do interior, a outra também será destaque já que o Pinheiros derrotou o Mogi/Helbor pelo placar de 89 a 84, na noite da última quarta-feira e agora encara o Paulistano, atual campeão, na outra partida das semifinais. O primeiro duelo do clássico do Jardins acontece no próximo domingo, as 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, no Clube Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário