n':

PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Noroeste antecipa pré-temporada para outubro

Redação TNRB
Técnico Betão Alcântara já inicia planejamento para a Série A3 de olho no acesso
Foto: Bruno Freitas / ECN

Preparação do clube, visando a Série A3 de 2019, será a de maior antecedência dos últimos três anos


O Noroeste já tem data para o início da caminhada que objetiva a Série A3 do ano que vem. Diferentemente das últimas três edições que disputou do Campeonato Paulista, em 2016, 2017 e 2018, quando a pré-temporada tinha início na primeira semana de dezembro, o Norusca dará o pontapé inicial aos treinos às 9h30 do dia 15 de outubro, uma segunda-feira. Daqui três semanas.

Jogadores e comissão técnica estiveram em reunião na tarde desta segunda-feira (24), no complexo Damião Garcia, juntamente com a diretoria do clube, para definir todos os detalhes. Ficou estabelecido que o grupo terá estas próximas três semanas de folga, para voltar para suas casas e ficarem próximos dos familiares. Na segunda semana de outubro será iniciada a pré-temporada para a Terceirona.

O Noroeste largará  na frente na preparação, diante da grande maioria de seus concorrentes. E o objetivo principal o clube nunca escondeu: é o acesso.
Conforme o presidente Estevan Pegoraro já havia confirmado no sábado, após a eliminação da equipe na Copa Paulista, a comissão capitaneada pelo técnico Betão Alcântara está mantida e a base do elenco está formada. Até janeiro alguns jogadores devem deixar o clube e reforços deverão ser contratados.

MUDANÇAS NA A3

O Campeonato Paulista Série A3 de 2019 não rebaixará mais seis equipes como ocorreu nos últimos anos. Ao todo serão 16 times e não mais 20. Confirmados na disputa, que deve ter início em fevereiro, estão os remanescentes deste ano, que além do Noroeste terá o Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Velo Clube, São Carlos, Rio Preto, Taboão da Serra, EC São Bernardo, Monte Azul, Grêmio Osasco e Olímpia.
Entram para a disputa os rebaixados da Série A2, o Osasco Audax, que foi finalista do Paulistão A1 em 2016, e o Batatais. Restam duas vagas que serão completadas por equipes que disputam o acesso da Série B, a quarta e última divisão do Paulista, chamada agora de Paulista Sub-23. Na terceira fase do campeonato, oito clubes ainda brigam por duas vagas. São eles o Paulista de Jundiaí, a Inter Bebedouro, Primavera, Itararé, São José EC, Comercial de Ribeirão Preto, Francana e Flamengo de Guarulhos.

SEM DÉRBI

O ano de 2019 não terá dérbi regional para o Noroeste. Muito disputado nas últimas décadas, o torcedor noroestino não vai acompanhar desta vez o clássico Noroeste e Marília. Com uma vitória para cada lado nos últimos dois anos, o MAC foi rebaixado, em 2018, à Série B do ano que vem e fará o clássico regional, agora, com o XV de Jaú. O Galo tenta, sem sucesso, retornar à Terceirona desde 2016.

2ª MELHOR CAMPANHA DOS CLUBES DA A-3

Com exceção ao Olímpia, classificado na 2.º colocação do grupo 1, com 21 pontos em seis vitórias, três empates e uma derrota, o Noroeste teve a segunda melhor campanha, nesta Copa Paulista, dentre os times que disputaram a última Série A3. Todos os outros 23 clubes jogaram as Séries A1 e A2 do estadual em 2018, o que fez a competição ter um nível ainda mais elevado do que a edição de 2017.

O Norusca somou 12 pontos, sendo três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, tendo obtido uma das melhores campanhas no segundo turno e ficando na 6.º colocação do grupo 2. O Desportivo Brasil foi o 7.º colocado e fez dois confrontos contra o Norusca, tendo o time de Bauru vencido dentro e fora de casa. O DB teve 11 pontos, com duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Já o Taboão da Serra teve o pior desempenho, na 7.ª e última colocação do grupo 4, com apenas dois pontos, nenhuma vitória, dois empates e 10 derrotas.

O Osasco Audax, vice-campeão do Paulistão em 2016, com rebaixamento à Série A2 em 2017 e descenso à Série A3 em 2018, monta sua equipe para a disputa da Terceirona do ano que vem utilizando a Copa Paulista. A equipe da região metropolitana de São Paulo ficou na quarta posição do grupo 4, com 19 pontos.

Fonte: EC Noroeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário