n':

PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Projeto voltado ao futebol feminino de Bauru encaminha atleta de 15 anos aos Santos FC

Por Juliano Gomes
Luana Theodoro junto com as demais companheiras do sub-17 do Santos FC
Foto: Arquivo Pessoal

Projeto bauruense revela jovem promessa e encaminha ao Santos FC, um dos maiores clubes do País na modalidade.



Bauruense de apenas 15 anos, Luana Theodoro deixou as quadras e gramados da cidade Sem Limites após ser aprovada em seletiva realizada pelo Santos FC  para a novas jogadoras que já compões as categorias menores do clube na disputa do Campeonato Paulista.

No projeto bauruense desde os sete anos de idade, dividindo a atividades com meninos, onde treinava no Ressaca FC (clube bauruense que se destaca pelos trabalhos voltados as crianças e adolescentes do município), passou a ter acompanhamento de especialista da área, como o técnico Elton Carvalho, que além dos trabalhos com as meninas, auxilia o irmão Everton Carvalho nos trabalhos com o futsal masculino (base e adulto).

Por oito anos, a jovem promessa disputou campeonatos, representando a equipe e o município e lutando contra a divergência de opiniões das pessoas que não apoiam a modalidade ( situação corriqueira no nosso país) e seguindo seus passos até chegar na equipe praiana. Por outro lado, o apoio dos professores e envolvidos foram fundamentais sem contar o apoio dos pais Leandro e Claudete que dão todo o suporte para que a filha desfrute do seus sonho que vem se tornando realidade.

ESTREIA

Após ser aprovada pela equipe, Luana participou de duas paridas pela equipe sub-17 na disputa do campeonato estadual. Na estreia, as Sereias da Vila golearam o Barcelona Esportivo pelo placar de 6 a 0 em 26/8. Na segunda partida da bauruense pela equipe santista, nova goleada, dessa vez pelo placar de 8 a 0 e com um gol, marcado em cobrança de pênalti, onde derrotaram o Estrela de Guarulhos. 

PROJETO 

Treino da equipe feminina no estádio Profº José Ranieri nas dependências da FIB
Foto: Reprodução / Facebook

Voltado para o público feminino, o projeto concentra suas atividades de treinos nas dependências da FIB (Faculdades Integradas de Bauru), onde são realizados os treinos do futsal e futebol de campo. No Ginásio Duduzão, as atividades acontecem sempre as terças e quintas-feiras as 18h30 e o futebol de campo, as quartas e sextas-feiras as 16h30.

AS meninas do futebol de Bauru representam o município nas disputas dos jogos Regionais e Abertos do Interior tanto no futsal como no futebol de campo e são sempre supervisionadas pelo Elton que tem o apoio do irmão Everton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário