n':

PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Quatro equipes garantem classificação antecipada e clássico é colocado sub judice

Redação TNRB
Dan do Vila Nova recebe a marcação do volante Gabi do Jaraguá no clássico
Foto: Divulgação / Vila Nova FC

Rodada do feriado aponta classificações e coloca decisões para a rodada final da segunda fase da primeira divisão da LBFA.

Foi realizado nesse feriado nacional de 7 de setembro, onde se comemora a Independência do Brasil, a sexta e penúltima rodada da segunda fase da primeira divisão com as quatorze equipes entrando em campo e quatro delas garantidas nas quartas de finais.

Líder com folga, o Independência selou sua classificação aós vencer o Santa Cândida pelo placar de 1 a 0na partida de fundo do distrital do Jardim Bela Vista  e chegar aos 16 pontos, ficando com quatro de vantagem sobre o segundo colocado. Com o triunfo, o Indepa apaga qualquer possibilidade matemática de ficar de fora, enquanto o Candão, pressionado, precisará vencer na última rodada a equipe do Corinthians e torcer por tropeço dos adversários diretos pela classificação.

Ocupando a segunda colocação com 12 pontos e também classificado, o atual campeão Vitória bateu o Corinthians por 1 a 0 e se garantiu, já o alvi-negro, dependerá de vitória e combinação de resultados para avançar já que ocupa a décima primeira colocação com apenas cinco pontos somados. A partida foi as 8h10 no estádio do Padilhão.

Em grande fase no campeonato, o Turini chegou aos 12 pontos depois de empatar em um gol com o União Atlético Gasparini e ficar com a terceira vaga para as quartas de finais. O União, na quinta colocação com 10 pontos, depende apenas de suas forças para avançar na última rodada.

A consistente vitória do Ouro Verde sobre o RB Bauru, deu ao auri-verde a quarta vaga nas quartas depois de bater o Touro Loko pelo placar de 3 a 1 no duelo preliminar do estádio Horácio Alves Cunha, no Bela Vista. Para avançar, o RB terá que vencer o União Gasparini e torcer por combinação de resultados, já que ocupa a décima segunda colocação com cinco pontos.

Brigando por classificação e com grandes chances de avançar, o Nacional da Vila Cardia goleou o Vila Santista pelo placar de 6 a 2, sendo o grande destaque dessa rodada, chegando aos 10 pontos e dependendo apenas de suas forças para ficar com uma das vagas restantes. O Vila, com dois pontos e saldo negativo de 11 gols está eliminada da competição e cumprirá tabela na próxima rodada diante do também eliminado Unidos do Tangarás, que nessa rodada foi derrotado pelo Complexo Mary Dota na partida preliminar do estádio Nelson Reginato do Canto. Por sua vez, o rubro-negro do Mary Dota, chegou aos oito pontos e ocupa a sétima posição e agora dependerá apenas de si para avançar.

Fechando o G-8 dos que avançam para as quartas, o Vila Nova fez o dérby da rodada diante do Jaraguá na partida de fundo do estádio do Jardim Redentor onde o Vila Nova vencia o duelo pelo placar de 2 a 1, porém a partida está sub-judice aguardando o posicionamento da organização do campeonato sobre o fato ocorrido. Ambas equipes possuem sete pontos e mesmo se consolidada a vitória ao Vila, o Jaraguá ainda brigará por uma vaga na última rodada quando medirá forças com o já classificado Ouro Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário