n':

PUBLICIDADE

sábado, 22 de setembro de 2018

Sendi/Bauru Basket termina fase regular do Paulista em segundo lugar

Redação TNRB
Gustavo Basílio efetua o passe sobre dois marcadores do Paulistano
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket terminou a fase regular do Campeonato Paulista de Basquete em segundo lugar. O Dragão foi superado pelo Paulistano por 80 a 93 na noite de hoje no Ginásio Panela de Pressão. 


Já classificados antecipadamente para as semifinais, as equipes estavam disputando quem terminaria na ponta da tabela. Agora, o time de Bauru aguarda os próximos confrontos para saber quem será seu adversário nas semifinais, já que a posição dos outros classificados ainda está indefinida.

Segundo as regras da competição, o primeiro e segundo colocado se classificam direto às semis, enquanto que o 3º ao 6 lugar, se enfrentam nas quartas-de-final em um jogo único. O jogo 1 será entre o 3º e o 6º e o jogo 2 será um duelo entre o 4º e o 5º. No sistema de disputa, o como o Dragão terminou em segundo lugar, vai enfrentar o vencedor do jogo 1, ou seja, algum dos times que terminar a fase regular na terceira ou na sexta colocação. 

DESTAQUES

Na partida de hoje, Larry Taylor foi um dos destaques com 18 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. Além dele, Enzo Ruiz, que foi o certinha do time, com 22 pontos, 1 rebote e 1 assistência e também o armador Fúlvio, que somou 15 pontos, 3 rebotes e 4 assistências, além de 80% de acerto nos arremessos de três pontos. 

MÉRITO

Para o técnico Demétrius Ferracciú, alguns jogadores do Paulistano fizeram a diferença no duelo. "Nós tentamos tudo até o limite, então temos que ter a humildade de reconhecer que o Yago e o Jorginho jogaram em um nível acima. Vamos avaliar os erros e ver o que temos que melhorar. Eu vejo isso como uma oportunidade de tirarmos coisas positivas pois temos uma semana para treinar e voltar melhores para os playoffs", diz o técnico. 


MARCAÇÃO

Com 27 de eficiência, Larry Taylor diz que o time precisa de uma marcação mais efetiva. "O Paulistano jogou muito bem hoje e as bolas de três deles estavam caindo. Colocaram bastante velocidade e foram mais efetivos. Precisamos marcar melhor, melhorar esse setor da defesa para chegarmos melhor nos playoffs", avalia o alienígena. 

O JOGO

O primeiro quarto começou intenso e com ambos os times pontuando (05x05), mas alguns ataques perdidos do Dragão fizeram com que o time da capital se afastar no marcador (05x12). Um pouco melhor distribuído em quadra, porém com dificuldades de furar a marcação do rival, a primeira parcial terminou em 19 a 26. 

Larry Taylor novamente se destacou pela equipe bauruense contra o Paulistano
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

No segundo quarto, o Dragão voltou mais atento e com um melhor volume de jogo. A parcial chegou a ficar 07x01 no início e, com uma bola de três de Fúlvio, o Dragão ficou a apenas um ponto do empate (26x27). Mas o Paulistano logo ?voltou? para o jogo e melhorou sua pontuação (29x36). Mas Fúlvio estava com a mão calibrada e encaixou mais uma de fora do garrafão (33x36) e Lucas Mariano, deixou tudo igual depois de um toco em Yago e uma bandeja do outro lado da quadra (39x39). 
Com uma bola de Larry Taylor, o Dragão passou à frente no placar faltando pouco mais de um minuto para o intervalo (43x41). Para completar, Enzo Ruiz fez mais três pontos no estouro do cronômetro (46x45). 

No terceiro quarto, o Paulistano entrou com mais gás no jogo e conseguiu virar com bola de Antônio (54x55). Depois, o Dragão ficou estacionado no marcador por vários erros de ataque (54x60). Dessa forma, o time da capital paulista conseguiu abrir uma parcial de 08 a 20 (54x66). Mas Larry Taylor comandou o ataque bauruense e a diferença foi diminuindo ao longo do terceiro período (61x68) e foi o próprio camisa 4 que fez uma bola de três incrível no estouro do cronômetro para levantar a torcida do Ginásio (66x70). 

No período decisivo, a partida ficou tensa e bem equilibrada (70x75). E Fúlvio, mais uma vez, colocou fogo no duelo ao converter mais uma bola de três (73x75). Calibrado, De Paula colocou o Paulistano em uma situação um pouco mais confortável (76x83). No final, o time da capital paulista foi mais efetivo e venceu a partida (80x93). 


Sendi/Bauru Basket x Paulistano

1º quarto: Sendi/Bauru Basket 19x27 Paulistano
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 27x19 Paulistano
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 20x25 Paulistano
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 14x22 Paulistano


Destaques do Dragão na partida: 

Larry Taylor: 18 pontos, 6 rebotes e 9 assistências
Fúlvio: 15 pontos, 3 rebotes e 4 assistências 
Enzo Ruiz: 22 pontos, 1 rebote, e 1 assistência

Fonte: Bauru Basket




Nenhum comentário:

Postar um comentário