PESQUISE

Bauru tem grande atuação, bate o Pinheiros na capital e faz 1 a 0 na semifinal do Paulista

Redação TNRB / SESI Vôlei Bauru

Grande partida coletiva credencia Bauru a se manter invicta no Estadual
Foto: Daniel Vorley/ECP

Em duelo equilibradíssimo realizado em São Paulo, bauruenses abrem vantagem na semi para decidirem em Bauru vaga na final sem a necessidade do golden set.

Em uma partida digna de semifinal de Campeonato Paulista representada por duas grandes equipes, Pinheiros e SESI Bauru fizeram nesta noite desta quinta-feira (25/10) o jogo um da fase classificatória à final.

Duelando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim na capital paulista, o time do interior fez frente às donas casa e não sucumbiu ao poder reacionário pinheirense para bater as adversárias pelo placar de 3 sets a 2 (parciais de 25x21, 23x25, 19x25, 30x28, 11x15).

Valentina Diouf, com 28 pontos anotados foi a grande destaque do time bauruense. Além da oposta italiana, destacaram-se também as centrais Saraelen (18 pontos) e Valquíria (12 pontos), a ponteira/oposta Edinara (7 pontos) e a levantadora Fabíola e as ponteiras Vanessa Janke e Palacio com seis pontos cada.

Com esta vitória, o time comandado pelo técnico Anderson Rodrigues fica a uma de garantir sua vaga na grande final do Estadual sem depender do golden set. Este set extra no entanto somente acontecerá se o Pinheiros vencer a partida de volta que acontecerá em Bauru, no ginásio Panela de Pressão, na segunda-feira (29/10) às 19:00hs.

Além de ficar a um passo da final do campeonato, o SESI Vôlei Bauru manteve de quebra a sua invencibilidade no estadual ao atingir a sua sexta vitória seguida em seis jogos disputados (apenas três sets perdidos).

Caso avance para a final, o time bauruense irá encarar o vencedor da partida entre Hinode Barueri e Osasco Audax. Os times se enfrentaram ontem às 19:00 no ginásio José Corrêa em Barueri e pelo placar de 3 a 1 o time da casa saiu vencedor. O jogo de volta das duas equipes acontecerá às 21:45 deste sábado (27/10) no ginásio José Liberatti em Osasco.

A exemplo de ontem, os canais SporTV transmitirão as duas partidas de volta desta semifinal. A web rádio Jornada Esportiva também acompanhará a partida das bauruenses na segunda-feira.

O jogo

Camila Paracatu bloqueando ataque de Valentina Diouf
Foto: Daniel Vorley/ECP

No primeiro set, com o SESI Vôlei Bauru inconstante especialmente na recepção, o Pinheiros abriu quatro pontos de vantagem no 9/5 fazendo com que o técnico Anderson Rodrigues parasse o jogo. 

No reinício o time reduziu para um ponto no 13/12 e empatou no 13/13. Porém, na sequência permitiu nova reação pinheirense que abriu três pontos de frente no 16/13. 

Com dois bloqueios seguidos sobre a cubana Herrera, o Bauru empatou o jogo em 17/17 e passou à frente com ataque de Valentina. O Pinheiros empatou o placar em 20 pontos e retomou a dianteira fazendo 21/20. Anderson pediu tempo novamente e no retorno as donas da casa abriram uma corrida de 4 a 1 para fechar o set em 25 a 21.

2º set

O segundo set começou equilibrado e sem nenhuma das equipes conseguirem abrir frente no placar até o 7/7. Nesse momento o SESI abriu dois pontos no 7/9 e três no 12/15 obrigando Sérgio Negrão a parar o jogo. 

No reinício, a inspiração de Valentina Diouf fez o Bauru ampliar para seis pontos a vantagem no set: 12/18. O técnico paulistano então pediu tempo novamente para frear o ímpeto bauruense. 

O Pinheiros conseguiu dois pontos consecutivos para reduzir a diferença do placar em 14/18. Anderson parou o jogo e no retorno o Bauru ampliou a diferença até chegar a fechar o set em 23/25 e empatar a partida.

3º set 

O terceiro set foi ainda mais equilibrado e disputado ponto a ponto até os 18/18. O time do SESI conseguiu abrir três de frente e obrigou o treinador adversário a pedir tempo. Na volta o Bauru manteve-se seguro e fechou a parcial em 19/25 para virar a partida a seu favor.

cubana Herrera em ataque do Pinheiros
Foto: Daniel Vorley/ECP
4º set 

O quarto set começou com o time do Pinheiros avassalador. A equipe da casa abriu praticamente o dobro de pontos sobre a adversária ao fazer 13/7. 

Com paradas e ajustes do técnico Anderson, aos poucos o time do Bauru foi cortando diferença e chegando cada vez mais perto da pontuação do Pinheiros até deixar o placar em 19/18.

Com a grande reação bauruense, o SESI ganhou moral e partiu para o tudo ou nada no quarto em busca da vitória. O Pinheiros porém fez frente às bauruenses e endureceu bem a partida.

Com 21/21 Sérgio Negrão pediu tempo e o jogo seguiu parelho até Bauru ter a chance de definir a partida no match point quando o placar apontou 23/24.

Mari Cassemiro (ex-Bauru) salvou a partida ao empatar o duelo. A partir daí o Bauru detinha a vantagem de um ponto à frente mas não conseguia aproveitar para decretar a vitória. 

O Pinheiros empatou o jogo em 28 pontos no ataque de Roberta, virou ao bloquear ataque de Edinara e fechou a parcial após erro de recepção do time bauruense: 30/28.

Saraelen e Valentina Diouf bloqueando ataque de Herrera
Foto: Daniel Vorley/ECP
5º set

O quinto e último set da partida começou com o SESI Bauru tomando as rédeas. O time conseguiu abrir três pontos no 2/5 e obrigou Sérgio Negrão a parar o jogo. 

No reinício o Bauru ampliou para 4/8, mas o Pinheiros reagiu e reduziu a diferença para 7/8. Anderson então pediu tempo e o SESI Bauru se reencontrou na partida ao abrir quatro pontos no 8/12. 

Após pedido de tempo, o Pinheiros cortou em dois pontos a diferença mas não conseguiu mais alcançar o time bauruense, que fechou o set em 12/15 e a partida em 3 sets a 2 no último ponto da oposta Valentina Diouf.

INGRESSOS

A venda de ingressos para a partida de volta está sendo feita na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), das 10h às 18h, entre os dias 24 e 28 e das 10h às 16h no dia 29. No dia do jogo também serão comercializados a partir das 18h nas bilheterias do Ginásio Panela de Pressão

Os ingressos não são numerados e custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores que já são promocionais em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.

Torcedores de fora de Bauru podem reservar ingressos pelo e-mail ingressosvolei@gmail.com informando os seguintes dados: nome completo, RG, cidade de origem, quantidade de ingressos a ser reservada (especificando se cadeiras ou arquibancadas) e forma de pagamento (via depósito ou no ato da retirada): caso opte para retirar no ato será preciso apresentar o RG e caso o torcedor opte pelo depósito o comprovante de pagamento será exigido.

Para os torcedores de fora, a retirada dos ingressos deverá ser feita nas bilheterias do Ginásio a partir de 1h antes do início do jogo. As reservas serão aceitas somente até às 12h do dia 26. Os e-mails enviados fora desta data e horário serão desconsiderados para efeitos de reservas de ingressos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.