n':

PUBLICIDADE

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Com derrota diante de Franca, Bauru Basket está eliminado do Campeonato Paulista

Redação TNRB
Dragão não repete bom desempenho e está fora da final do Campeonato Paulista
Foto: Vitor Lira / Bauru Basket

O Sendi/Bauru Basket lutou até o final, mas foi superado por Franca por 65 a 78 na noite do sábado, no Ginásio Panela de Pressão e, com isso, encerrou sua participação no Campeonato Paulista de 2018.


Apesar do duelo equilibrado e levado até o último jogo da série, o Dragão não conseguiu ser superior na partida, que ficou 2-1 para os francanos.

Agora, o time bauruense aguarda a sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato nacional da modalidade, no dia 13 de outubro, às 18h contra o time de Pinheiros, em São Paulo. Depois de sua estreia, a equipe viaja para Cali, na Colômbia, onde irá disputar a primeira fase da Liga Sul-Americana contra Minas, Quimsa e Fast Break del Valle nos dias 16, 17 e 18 de outubro. 

FOCO NO NBB

Para o técnico Demétrius Ferracciú, Franca se aproveitou dos erros de Bauru para ganhar confiança na partida. "Não fomos bem no contra-ataque, nos nossos rebotes e Franca soube se beneficiar disso. Infelizmente ficamos de fora dessa decisão, mas temos que ter a cabeça no lugar, focar nas próximas competições. Já temos a estreia do NBB no sábado e vamos consertar os erros que tivemos hoje e evoluir para os futuros jogos", analisa o treinador. 

O JOGO

A partida começou intensa e com as duas equipes jogando com bastante volume. Logo no início, o Sendi/Bauru Basket abriu o placar com Renato Scholz e, logo depois, Gustavo Basílio somou mais dois pontos (04x00). Após algumas jogadas, Franca passou à frente com David Jackson (04x06). Com Cipolini, o rival abriu nove pontos de diferença (04x13) faltando pouco mais de cinco minutos para o término do primeiro quarto. O Dragão voltou mais atento depois do tempo técnico de Demétrius Ferracciú e diminuiu a vantagem rival (15x16), mas o time francano terminou na frente (15x25). 

No segundo período, Cauê Verzola e Gui Santos entraram em quadra logo no início. Mas as equipes só foram marcar depois de passados quatro minutos (18x28). Com as jogadas de Enzo Ruiz, o Dragão melhorou em quadra e ficou apenas seis pontos atrás no placar (27x33). Samuel Santos completou o bom momento bauruense com uma bola de três pontos e Gustavo Basílio também somou mais três na sequência (33x33) para empatar o jogo e levantar a torcida presente na Panela de Pressão. Apesar disso, Franca aproveitou mais dois ataques para ir para o vestiário na vantagem (33x37). 

No terceiro quarto, as duas equipes voltaram para a quadra em um ritmo intenso e exercendo uma boa marcação (43x47). Com alguns erros cometidos por Bauru e falhas non ataque, Franca se aproveitou do melhor jogo e somou mais pontos ampliando a vantagem (50x61). 

No último período, o time rival continuou melhor e, apesar de Bauru encostar em vários momentos, Franca se aproveitou dos erros do Dragão e fechou o duelo em 65 a 78. 

Sendi/Bauru Basket x Franca 
1º quarto: Sendi/Bauru Basket 15x26 Franca
2º quarto: Sendi/Bauru Basket 18x12 Franca
3º quarto: Sendi/Bauru Basket 17x24 Franca
4º quarto: Sendi/Bauru Basket 15x17 Franca

Destaques do Dragão na partida: 
Enzo Ruiz: 26 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Fonte: Bauru Basket



Nenhum comentário:

Postar um comentário