PESQUISE

Com 'lista de base' como novidade, conselho técnico da A-3 é realizado na FPF

FPF
Dirigentes das 16 equipes participaram nesta manhã do Conselho Técnico da A-3 2019
Foto: Divulgação FPF

Com quatro novos integrantes, regulamento e sistema de disputa são definidos com destaque para a novidade da 'lista de base'. 

O Paulistão A3 2019 teve sua fórmula definida pelos representantes dos 16 clubes, que se reuniram na sede da FPF para o Conselho Técnico da competição. A grande novidade é que a Lista de Inscritos seguirá os modelos adotados no Paulistão e Paulistão A2, com uma Lista A com 26 jogadores e uma Lista B com atletas das categorias de base ilimitados. Também como as divisões superiores, o número de clubes agora é 16.

Finalistas do Sub-23 Segunda Divisão, Primavera e Comercial tiveram seus acessos confirmados. Eles se juntam aos rebaixados da A2, Osasco Audax e Batatais, e mais 12 equipes remanescentes do Paulistão A3 de 2018.

A fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma. Os clubes jogarão em turno único, classificando-se os oito melhores para a fase seguinte, enquanto os dois piores serão rebaixados.

Os mata-mata serão disputados em ida e volta, sendo quartas de final, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão terão o direito de acesso ao Paulistão A2 de 2020. Assim como neste ano, em caso de dois resultados iguais, o time que obtiver a melhor campanha na somatória das fases levará vantagem.

O campeonato terá início em 20 de janeiro e término previsto para o dia 5 de maio.

Base livre

Assim como já acontece em outras competições da FPF, os clubes do Paulistão A3 poderão inscrever os jogadores de base de forma ilimitada em uma Lista B. Serão considerados atletas da base jogadores nascidos a partir de 1998, estando registrados ininterruptamente pelo clube no período de 6 meses e ter participado de uma competição de base da FPF em 2018 ou em anos anteriores. Cada equipe poderá utilizar cinco atletas da Lista B simultaneamente. Já a Lista A terá o limite de inscrição de 26 atletas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.