PESQUISE

Com muitas dificuldades, Bauru sucumbe diante do Vasco e perde a segunda no NBB

Redação TNRB


Nick Okorie (à esq) e Enzo Ruiz (à dir) em ataque do Dragão
Foto: Divulgação LNB

Fazendo sua estreia diante da torcida no ginásio Panela de Pressão, Dragão fez partida irregular e não conseguiu vencer equipe cruzmaltina.

Era para ser uma noite perfeita. Era. Bauru e Vasco mediram forças na noite desta terça-feira (23/10) pela segunda semana do Novo Basquete Brasil no ginásio Panela de Pressão em Bauru.

A expectativa criada em torno do Dragão para que conseguisse se recuperar da derrota sofrida na estreia para o Pinheiros caiu por terra quando muito daquilo proposto pelo técnico Demétrius Ferracciú não foi executado da maneira como deveria.

O time sofreu no ataque, em erros simples de reposição e especialmente na marcação defensiva. O Vasco, que não tem nada a ver com isso, aproveitou com solidez as suas oportunidades e não se deixou abater ante as suas próprias adversidades.

No fim, o time carioca saiu de quadra vencedor pelo placar de 80 a 76 e triunfou pela segunda vez na temporada 2018/19 do NBB (parciais de 18 x 26, 20 x 14, 22 x 23 e 16 x 17).


O jogo



Bauru começou a partida de forma morosa. Lucão, do Vasco, abriu logo 4 a 0 de frente. Lucas Mariano foi quem marcou os dois primeiros pontos do time da casa, e o Vasco então não perdeu mais a rédea da partida.

Duda Machado (ao lado de Renato Scholz) foram os maiores pontuadores do quarto com seis pontos cada. Alexei e Pilar (5 pontos cada) além de Lucão e Okorie foram quem mais pontuaram em favor dos visitantes: 18 a 26.

2º quarto: No segundo período de jogo o Bauru voltou melhor e conseguiu equilibrar a partida. Larry Taylor abriu 3 a 0 e Marcão fez mais dois, deixando o Dragão com 5 a 0 no quarto e diminuindo um pouco do prejuízo: 23 a 26.

Lucão, do Vasco, marcou os dois primeiros pontos dos cariocas a 7:08 do fim do primeiro tempo. Na sequência Rafael marcou mais dois e aumentou a vantagem vascaína: 23 a 30.
Ruiz e Larry diminuíram um pouco mais a desvantagem, enquanto Armani tornou a colocar mais pontos de frente aos comandados de Alberto Bial. 

Destaque no período para Lucas Mariano, Basílio e Larry que juntos anotaram 16 pontos e colaboraram com vitória por 20 a 14 no quarto, deixando 38 a 40 na partida.

Ainda antes do término do quarto, o armador Larry Taylor sentiu dor no adutor direito em uma jogada de infiltração no garrafão e deixou a quadra para não mais voltar. A gravidade de sua lesão no entanto ainda será esclarecida.


3º período: No terceiro quarto Armani marcou 2 a 0 para o Vasco a aumentou a vantagem de sua equipe: 38 a 42. Os times calibraram seus ataques e iniciaram uma sequência alternada de pontos que elevou o placar da partida: 51 x 52.


Larry Taylor, com 16 pontos, foi o terceiro maior pontuador do Bauru
atleta se lesionou durante jogada de ataque
Foto: Divulgação LNB

Lucão virou o placar para Bauru, Cauê anotou mais três e Lucão marcou mais dois para deixar 58 a 52 para os bauruenses. A vantagem de seis pontos logou cessou quando Lucão, Gemerson e Okorie pontuaram para o Vasco e ajudaram sua equipe a fechar o terceiro quarto em 22 a 23 (60 a 63).

4º quarto: No quarto derradeiro Fúlvio fez 3 a 0 e deu ânimo para a torcida no ginásio ao empatar a partida. Porém Duda chamou a responsabilidade e conduziu o Vasco retomar a dianteira do placar.

O ala/armador foi o responsável por anotar oito pontos no quarto e ao lado de Lucão marcaram juntos 14 dos 17 pontos de sua equipe no período. Fúlvio, com cinco, foi quem mais pontuou para o Bauru, porém não o suficiente para evitar o segundo tropeço do time neste início de NBB. Final, 76 a 80.

Números


Lucas Mariano com 20 pontos e 9 rebotes foi o cestinha da partida e maior destaque do time de Bauru (eficiência de 24). Além dele, Gustavo Basílio também se destacou ao obter 18 pontos, 4 rebotes e 2 assistências (eficiência de 16).

Pelo lado do Vasco, Nick Okorie foi quem mais chamou a atenção ao atingir 19 pontos e 10 assistências (24 de eficiência). Ao seu lado e com 21 de eficiência apareceu Duda Machado, que marcou 17 pontos, pegou 4 rebotes e deu 2 assistências.


Próximos compromissos

Bauru e Vasco voltam à quadra na próxima quinta-feira (25/10) quando jogarão diante de Botafogo e Franca respectivamente.

O Dragão recebe a "estrela solitária" no ginásio Panela de Pressão às 19:00 com transmissão ao vivo pelo Facebook, e o Vasco jogará no ginásio Pedrocão às 20:45 com transmissão ao vivo do canal Band Sports.

Com duas derrotas em dois jogos os comandados do técnico Dema aparecem na 12ª colocação enquanto os cruzmaltinos subiram três posições para ocupar o 6º lugar.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.